1

1

terça-feira, 20 de março de 2018

Saúde e Bem Estar Mental- Depressão/Ansiedade: Nem sempre, mas na maioria das vezes a Depressão e Ansiedade andam juntas.

Saúde e Bem Estar Mental- Depressão/Ansiedade:

 Nem sempre, mas na maioria das vezes a Depressão e  Ansiedade andam juntas.
Existem tipos de nutrientes que, sem dúvida, influenciam positivamente nosso humor e ajudam no combate à depressão.
A Serotonina, influencia no estado de humor, também é conhecida como "substancia mágica", que melhora o humor em geral, principalmente me pessoas com sintomas de depressão.
Uma alimentação pobre em carboidratos, por vários dias, pode levar a alterações de humor e depressão, assim como uma alimentação com excesso de proteínas.
O caminho é o equilíbrio! Nem de menos, nem de mais.
Fontes de carboidratos: pães, cereais integrais, biscoitos integrais, massas integrais, arroz integral e selvagem, frutas, legumes e chocolate amargo (com moderação).


Tirosina :
Proteínas que dão alegria
O processo de digestão das proteínas fornece os aminoácidos para o nosso corpo formar suas próprias proteínas. Um aminoácido conhecido como tirosina está relacionado com a produção de dopamina e adrenalina, ambos, neurotransmissores que promovem o estado de alerta, o "pique" e a alegria.

Fontes de tirosina:
 peixes, carnes magras, aves sem pele, ovos, leguminosas, nozes e castanhas, leite e iogurte desnatados, queijos magros e tofu.
Folato anti-depressao

Fontes de Folato:
espinafre, feijão branco, laranja, aspargo, couve de Bruxelas, maçã e soja.
Vitamina B6
Faz parte de uma enzima "chave" que participa da produção dos neurotransmissores norepinefrina e serotonina e conseqüentemente melhora o humor.

Fontes de B6:
frango, atum, banana, cereais integrais, levedo de cerveja, arroz integral, cará, alho e sementes de gergelim.

Cálcio
Diariamente o cálcio deve fazer parte do cardápio de homens e mulheres e assim garantir ossos e dentes saudáveis e ainda de "quebra" doses extras de bom humor!

Os estudos mostraram que esse importante mineral ajuda a controlar e reduzir a irritabilidade e o nervosismo em mulheres que sofrem de TPM (tensão pré-menstrual). Participa da transmissão de impulsos nervosos e contrações musculares. Regulariza a pressão arterial e os batimentos cardíacos.

Fontes de Cálcio:
 leite e iogurte desnatados, queijos magros.
Magnésio
Além de ser colaborador do Cálcio, o Magnésio está também envolvido na regulação dos níveis de serotonina.

Participa da produção de energia, da contração muscular, da manutenção da função cardíaca normal e da transmissão dos impulsos nervosos.

http://kadunegocios.blogspot.com.br/2012/03/saude-e-bem-estar-mental.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário