1

1

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

10 peças de roupas femininas a que os homens não resistem

10 peças de roupas femininas a que os homens não resistem

Alguns elementos do vestuário feminino mexem com a fantasia dos homens. Seja por provocar a imaginação insinuando mais do que mostrando, seja por trazerem texturas, cores e significados que evocam a sensualidade, são itens indispensáveis na arte de seduzir. Saiba quais são eles e prepare-se para provocar desejos masculinos.



Rendas e transparências
Quem resiste a uma mulher que apenas insinua a volúpia de sua pele através de um delicado tecido de renda? Além de ser extremamente feminina e romântica, a renda também pode ser sexy e provocadora. Não é à toa que é usada tanto em virginais vestidos brancos de noiva como em sensuais peças íntimas, como sutiãs, calcinhas e baby dolls. Aproveite que a moda atual permite detalhes rendados em peças do dia a dia e use e abuse desse clássico que enlouquece os homens há séculos.
Meia sete oitavos e cinta-liga
Desde o século XIX, quando as mulheres usavam vestidos enormes com armações ao estilo vitoriano, os homens fantasiam com a cinta-liga. "O que mais chama atenção de um homem quando ele está diante de uma meia sete oitavos é justamente aquilo que a meia não tem. Ou seja, falta ali, naquela coisa, um oitavo", suspira Everton Maciel, autor de um post sobre este delicado duo do vestuário feminino no site "Papo de Homem". As famosas pin-ups ajudaram a trazer ainda mais misticismo a essa moda, imortalizando em poses ingênuas e sensuais meias sete oitavos com cinta-liga escapando por baixo de vestidos e saias.
Vermelho paixão
Alguns poderosos elementos evocam a simbologia desta cor, como as rosas vermelhas, o diabo, o fogo e o sangue. Sempre associada ao erotismo e à paixão, a cor vermelha é sinônimo do proibido, da fertilidade, do violento e do pecado. Acredita-se que é a primeira cor a ser percebida pelo ser humano na escala da visão. Isso explica porque as lingeries mais sexy habitualmente são produzidas nesta cor. Para quem não quer passar despercebida pelos olhares masculinos, roupas, maquiagem, acessórios e principalmente peças íntimas vermelhas devem fazer parte do guarda-roupa diário.
Estampas de oncinha
Apesar de alguns críticos de moda considerarem as estampas animais do estilo oncinha, zebra, pantera e outros tipos de bicho cafonas, diversas mulheres não abrem mão desse estilo, e usam e abusam de peças com essa padronagem. E elas estão certas. Se a intenção é seduzir a ala masculina, essas estampas deixam o visual com um ar ousado e sexy, justamente por reproduzir a pele de animais selvagens. A dica é equilibrar a produção com outras peças lisas e um pouco mais sóbrias, assim você não corre o risco de parecer vulgar.
Minissaias
Uma pesquisa realizada pela revista Elle com 100 homens revelou que 80% deles aprovam quando as mulheres usam saia curta. Desde o seu surgimento, em meados dos anos 60, a minissaia se tornou um grande trunfo de liberação sexual para as mulheres e objeto de desejo para os homens. Atualmente encontradas em diversos comprimentos, desde o extremo que cobre praticamente apenas o bumbum, até a clássico que começa 20 centímetros acima do joelho, as minissaias continuam um dos recursos mais poderosos das mulheres na hora de seduzir.
Ombros de fora
Existem vários modelos de blusas e vestidos que deixam os ombros à mostra. Tanto faz. A única coisa que você precisa saber sobre essa moda é que é realmente muito sensual, não importa o modelo que você resolver usar. A graça de deixar os ombros à mostra está em exibir com mais ousadia a pele, porém sem correr o risco de parecer vulgar. E não só a pele: o pescoço, o dorso e a parte superior do peito. Tudo muito charmoso e feminino, absolutamente provocador sem causar nenhum escândalo!
Tecidos de cetim e seda
Luxuosos, tanto o cetim como a seda são tecidos nobres muito utilizados por estilistas por sua classe e caimento. O aspecto brilhante do pano aliado à sua textura delicada e suave valoriza a pele e convida ao toque. Não é à toa que é matéria prima de peças como vestidos, blusas e lingerie de diversos tipos, como camisolas, calcinhas e robies. Seja numa elegante camisa de seda para usar no dia a dia, ou num sensual babydoll para usar durante um jantar a dois, tanto a seda como o cetim magnetizam sentidos. Invista!
Roupas de couro e vinil
"Dominar" ou "ser dominado" são preceitos básicos das relações sadomasoquistas, que envolvem impor ou submeter-se a rituais de dor, violência e submissão como forma de prazer sexual. Esta prática sempre existiu, porém nas últimas décadas passou a ser reconhecida como mais um dos fetiches admitidos entre quatro paredes. Seus adeptos fazem uso de roupas de couro e vinil, além de acessórios como algemas, chicotes e outros instrumentos que servem para punições físicas. Embora seja restrito a um perfil específico de praticantes, o sadomasoquismo influenciou a moda em geral, popularizando as peças de couro e vinil como elementos extremamente eróticos. Então, se a intenção é provocar, não hesite em aderir a esse estilo em ocasiões especiais. Os marmanjos vão adorar!
Salto alto
O fetiche por sapatos e pés femininos é comum a muitos homens. Essa preferência tem até nome: podolatria. Nessa prática, o ato de ver, tocar, lamber, cheirar, beijar ou massagear os pés do parceiro provocam excitação sexual. Mas não é preciso ser um "podólatra" para admirar a beleza dos pés das mulheres. Todo mundo sabe que os sapatos de salto alto são muito elegantes e sensuais, valorizando qualquer look feminino. Se você quer tirar o fôlego dos homens ao seu redor, cuide dos seus pés e das unhas e incorpore o salto alto no seu dia a dia. E prepare-se para receber muitas cantadas!
Óculos de grau
Se você foge dos óculos, preferindo usar lentes que não chamem a atenção para a imperfeição da vista, saiba que vários homens consideram as garotas que usam óculos extremamente sensuais. Talvez seja porque os óculos remetam à imagem de uma mulher inteligente e culta, porém que esconde dentro dela uma faceta sexy e libidinosa, ou porque simplesmente valorizam os traços e deixam o rosto mais bonito. Não é possível generalizar. Porém existem vários tipos de fantasias sexuais que remetem às mulheres que usam óculos, como a estudante, a professora, a secretária e a enfermeira, entre outras. Portanto, se você precisa usar óculos, não tenha vergonha! Procure um modelo que combine com o seu rosto e aprenda a usar esse acessório na hora de seduzir!
Fonte: http://www.ehow.com.br/10-pecas-roupa-femininas-homens-resistem-slide-show_62846/ - Escrito por Paula Penedo

Basquete: história, regras e curiosidades...

Basquete: história, regras e curiosidades

Basquete

Esporte olímpico, esporte de previsões incríveis, podendo o resultado ser alterado em frações de segundos. Esporte completo é uma sucessão de esforços internos e breves em variados ritmos, podendo-se alinhar corridas, saltos e lançamentos.
Neste esporte trabalhamos de maneira coordenada e ritmada os grupamentos musculares dos membros superiores, abdômen, dorso e membros inferiores.
Pelo lado moral, desperta no praticante o amor próprio, o espírito de cooperação e respeito ao próximo, lealdade, disciplina, etc.
O basquete pelas razões apresentadas é um excelente meio de formação físico-moral e social do aluno.
Basquete – 125 anos de existência

O basquete foi criado em 1891, pelo professor de Educação Física James Naismith, no Instituto Técnico de Springfield, Massachustts, Estados Unidos.
O basquete chegou ao Brasil em São Paulo, em 1896, através de um missionário norte-americano Augusto Shaw, sendo praticado inicialmente no Mackenzie College e na Escola Normal.
O basquete foi jogado pela primeira vez na Olimpíada de Berlim, em 1936 e Naismith levantou simbolicamente a bola no 1o jogo. Na final os Estados Unidos venceram o Canadá por 19 a 8.
Nomes do basquete no mundo

No Brasil o basquete é conhecido também como bola ao cesto e cestobol; nos Estados Unidos e França recebe o nome de basketball; na Alemanha de korbball; na Espanha de baloncesto e na Itália de pallacanestro.
A prática do basquete

O basquete é praticado entre duas equipes com 5 jogadores cada uma. A equipe é orientada por um técnico e composta por 12 jogadores. Três juízes conduzirão a partida, o principal, o líder e o seguidor; terá também o apontador, o cronometrista e o operador de 24 segundos. O tempo de jogo é de 40 minutos divididos em 4 períodos de 10 minutos, com intervalo de 2 minutos entre o 1º e 2º e entre o 3º e 4º; do 2º para o 3º período o intervalo é de 15 minutos. A quadra mede 28 por 15 metros. As cestas ficam a 3,05m do solo e medem 45 cm de diâmetro, a rede deve medir 60 cm. A bola oficial adulto e juvenil masculino pesa entre 600 e 650 gramas e com circunferência de 75 a 78 cm; a bola feminina e mirim masculino pesa de 500 a 540 gramas com circunferência de 72 a 74 cm.
Curiosidades do basquete

- O basquete é o 2º esporte mais praticado no mundo, ficando atrás apenas do futebol.
- Há mais de 300 milhões de pessoas que praticam o basquete no mundo.
- A Federação Internacional de Basquetebol Amador tem 202 países membros, entre eles o Brasil.
- Em 1951, no Estádio Olímpico de Berlim, 75 mil pessoas assistiram ao jogo dos Globetrotters, foi o maior público do basquete mundial.
- Oscar também é conhecido como mão santa e queixão.
- Simone, antes de se tornar uma cantora famosa jogou basquete e fez parte da Seleção Brasileira.
- O mais alto jogador de basquete de todos os tempos foi Suleiman Ali (Líbia) com 2,44 metros.
Basquete brasileiro entre os melhores do mundo

Três títulos nos campeonatos mundiais, do Chile (1959), do Brasil (1963) e da Austrália (1994); três medalhas de prata: duas nos mundiais, do Brasil (1954) e da Iugoslávia (1970) e uma nas Olimpíadas de Atlanta (1996); três de bronze nos mundiais do Uruguai (1967), do Brasil (1971) e das Filipinas (1978) e mais quatro medalhas olímpicas de bronze em Londres (1948), Roma (1960), Tóquio (1964) e Sydney (2000). Essas 13 conquistas colocam o Brasil entre os quatros melhores do mundo no Ranking das competições organizadas pela Federação Internacional de Basketball (FIBA). Os brasileiros são superados apenas pelos Estados Unidos (1º), ex-União Soviética (2o) e ex-Iugoslávia (3o). O Brasil também é Pentacampeão Pan-americano Masculino (1971-1987-1999-2004-2007) e Tricampeão feminino (1967-1971-1991).
Glossário do basquete

- Cestinha - jogador que marca maior número de pontos em uma partida.
- Assistência - passe que resulta em cesta.
- Enterrada - jogada em que o atleta coloca as mãos acima da linha do aro e encesta a bola.
- Tapinha - arremesso curto, normalmente com a ponta dos dedos, para a cesta após a bola ter tocado no aro.
- Toco – jogada em que o defensor “corta” a bola arremessada por um adversário em direção a cesta.
- Ponte aérea - jogada em que um jogador lança a bola para o alto e próximo da cesta, e outro jogador enterra.
- Chorar - quando a bola toca ou roda insistentemente no aro antes do desfecho do lance.
- Bico - arremesso que toca na parte frontal do aro.
- Chuá- lance em que a bola entra na cesta sem tocar o aro.
Características dos atacantes

- Pivôs – são os jogadores mais altos da equipe e colocados mais perto da cesta dos adversários. Além de servirem como elementos de ligação no ataque, têm grande responsabilidade nos arremessos à curta distância, bem como nos rebotes ofensivos.
- Alas – joga nas laterais e devem possuir as qualidades de bons infiltradores e arremessadores, bem como participantes ativos do rebote ofensivo.
- Armador – jogador responsável pela condução da bola do campo de defesa para o ataque e pela armação das jogadas.
Principais regras do basquete

- O jogador não pode executar mais de dois passos com a bola na mão.
- Não é permitido ao jogador driblar a bola, segurá-la e driblá-la novamente, nem driblar com as duas mãos simultaneamente.
- Um jogador só pode segurar a bola até por 5 segundos se estiver sendo marcado de perto pelo adversário.
- Um jogador não pode permanecer mais de 3 segundos dentro do garrafão adversário, enquanto sua equipe estiver de posse da bola.
- Um jogador tem 5 segundos para executar a reposição de bola após uma falta, violação ou uma cesta.
- Cada equipe tem 8 segundos para passar a bola da defesa para o ataque.
- Quando uma equipe está de posse da bola, dispõe de 24 segundos para arremessar a cesta adversária.
- Um jogador cuja equipe está de posse da bola no ataque, não pode voltar à bola para sua defesa.

Conheça nove temperos que são aliados da dieta...

Conheça nove temperos que são aliados da dieta

Pimenta, canela, gengibre, alho entre outros condimentos tornam pratos mais saborosos e ajudam no emagrecimento

Adicionar determinados temperos nas comidas, além de torná-las mais saborosas ainda pode contribuir para a perda de peso. Isto porque esses condimentos possuem diversas ações que ajudam na queima de calorias mais acelerada, na perda de gordura e que ainda melhoram o organismo de forma geral. No entanto, para obter tal benefício é preciso ter uma dieta balanceada, praticar atividades físicas e consumir estes temperos regularmente.

Saiba como a pimenta, a canela, o gengibre, a cúrcuma, o azeite, o vinagre de maçã, a salsa, o alho e o orégano podem ajudar na dieta e ainda proporcionar benefícios para a sua saúde.  
Pimenta
As pimentas contribuem para o emagrecimento. "Isto se deve a capsaicina, composto que contribui para o aumento da termogênese e consequentemente ajuda a reduzir o peso corporal", explica a nutricionista e fitoterapeuta Maria Angélica Fiut, membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Fitoterapia (ABFIT).
Quanto mais ardida a pimenta, maior será a sua capacidade emagrecedora. Este tempero pode ser adicionado em carnes vermelhas, frango, no arroz com feijão e até na salada. "O importante é ingerir a pimenta constantemente, pois isso irá fazer com que o metabolismo fique mais acelerado", diz a nutricionista e chef Carina Boniatti, da Colherada Gourmet. As pimentas malagueta, jalapeno, dedo de moça, entre outras, são benéficas para a perda de peso. A únicas pimentas que não apresentam esse benefício são a pimenta biquinho e a cambuci, pois não apresentam capsaicina. 
Canela
canela é uma aliada para a perda de peso por ser um alimento termogênico. Isto significa que ela é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. "Este tempero também diminui a vontade de comer doce e ajuda no controle de glicemia", observa Boniatti.
Este alimento vai muito bem com frutas. Um prato muito saudável pode ser a banana amassada com chia e polvilhada com canela. Você não resiste a um doce? então a canela pode ser sua aliada. Um estudo publicado no The American Journal of Clinical Nutrition observou que incluir três gramas de canela no arroz doce promove a redução dos níveis de insulina logo após a refeição e o aumento do GLP-1, hormônio que estimula a secreção de insulina. Esse processo ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue.
 
Gengibre
gengibre possui o gengirol, substância que aumenta o gasto calórico em torno de 10%. "Na comida japonesa o gengibre está facilmente disponível. No dia a dia o gengibre vai bem para temperar carnes vermelhas, frango e peixe. Ele também pode ser ralado em frutas e na forma de chá. O calor não irá fazer com que o gengibre perca seus nutrientes", conta Boniatti. 
Cúrcumacolesterol e lipídios totais, eleva o colesterol HDL e diminui o triglicérides", afirma Fiut.
A curcumina se degrada em grandes temperaturas. Por isso, cozinhe os alimentos no tempo certo. Este tempero vai muito bem com o peixe e a versão em filé só precisa de 20 minutos no forno. Caso vá preparar um arroz com cúrcuma coloque o tempero no final. A cúrcuma também combina com filé de frango. Apena
A cúrcuma possui uma série de benefícios para a saúde. "Ela tem a curcumina, substância que é um poderoso anti-inflamatório. Pessoas com obesidade e com sobrepeso se encontram em um quadro inflamatório devido ao excesso de gordura. Ao ajudar a reduzir a inflamação a cúrcuma faz com que o corpo fique mais adequado para a perda de peso", explica Boniatti.
Este tempero também é um aliado do fígado. "Ele tem ação no metabolismo das gorduras, diminui o s uma colher de café do tempero é o suficiente.

Azeite
Uma pesquisa feita pela Universidade de Viena, Áustria, e Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, concluiu que o azeite de oliva contribui para a perda de peso. O estudo apontou os compostos de aroma deste óleo como os responsáveis pelo emagrecimento, pois eles são capazes de regular a saciedade.
Após uma refeição, o tempo que a sensação de saciedade dura depende de uma série de fatores, porém o nível de açúcar no sangue influencia significativamente. Quanto mais rápido ele cai, ou seja, quanto mais rápido as células absorverem a glicose do sangue, mais cedo a pessoa começa a sentir fome. A pesquisa concluiu que o azeite de oliva possui substâncias de aroma que reduzem a absorção de glicose do sangue para as células do fígado. Porém, o óleo não faz milagres, para perder peso é importante ter uma dieta balanceada e praticar atividades físicas.
Os especialistas divergem sobre o aquecimento do azeite. Alguns acreditam que ao ser aquecido este óleo irá saturar e assim causar todos os malefícios das gorduras saturadas. Outros defendem que o azeite pode ser aquecido na preparação de pratos. Porém, isto só irá proporcionar sabor para a comida, pois os nutrientes deste óleo se perdem. "É preciso consumi-lo cru, nas saladas por exemplo, para obter todas as suas propriedades", diz Boniatti.
 
Vinagre de maçã
Uma pesquisa da Universidade do Arizona e publicada na revista Diabetes Care observou que após ingerirem duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluídos em água antes do almoço e do jantar, os participantes perderam em média dois quilos em um mês.
Isto ocorre porque o alimento ajuda a reduzir picos de insulina e o nível de glicose após refeições ricas em carboidratos. Os picos de insulina são inimigos do emagrecimento porque quando o carboidrato é absorvido rapidamente pelo sistema digestivo, o nível no sangue sobe subitamente. Assim o pâncreas libera muita insulina que, por sua vez, irá baixar drasticamente os níveis de glicose no sangue, levando a uma hipoglicemia reativa e consequente sensação de fome.
Além disso, o ácido acético presente no tempero é um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar. Quando estas enzimas são bloqueadas, os carboidratos passam direto através do trato digestivo, comportando-se como fibras insolúveis, que não podem ser digeridas. Assim são eliminadas muitas calorias, que se fossem absorvidas, certamente iriam dificultar a perda de peso.
O vinagre de maçã pode ser adicionado em saladas e para temperar carnes brancas. "Principalmente aves, pois o gosto ácido do vinagre ressalta o sabor do alimento. Basta uma colher de chá. A propriedades do vinagre não se perdem com o aquecimento", conta Boniatti. 
Salsa
A salsa contribui para a perda de peso por ser diurética. "Ela também ajuda a 'limpar' o organismo de 'toxinas'", observa Fiut. Este alimento pode ser acrescentado na alimentação de diversas formas. "Adicione no final da preparação do arroz, legumes, carnes ou molhos. A salsinha combina com todos os tipos de alimentos, pois o sabor dela é neutro e não se sobressai", explica Boniatti.
A salsa também pode ser utilizada na preparação de chás, separe um maço da planta para um litro de água e faça a infusão. Outra alternativa é adicionar o alimento em sucos, como o suco verde.
 
Alho
O alho proporciona uma série de benefícios para o organismo. "Trata-se de um dos alimentos que mais tem propriedades saudáveis. É antiviral, antioxidante, anti-inflamatório, protege o coração, melhora nossa glicemia e controla a pressão arterial. Como ele tem amplas funções, ajuda a restaurar o equilíbrio do organismo e assim contribui para a melhor queima de gordura", afirma Boniatti.
A melhor maneira de aproveitar os nutrientes do alho é consumindo-o cru. Por isso, ao fazer comidas como arroz, a dica é refogar metade do alho que pretende utilizar para elaborar o alimento e adicionar a outra parte quando o arroz já estiver pronto. Assim, o próprio calor do alimento irá abrandar o forte sabor do alho e suas propriedades serão mantidas.

Orégano
O orégano é um aliado de quem quer emagrecer por duas razões. "Ele estimula a digestão e tem ação diurética, por isso interessante para quem quer perder peso", explica Fiut.
O orégano vai bem com carnes e legumes, tanto nas versões refogadas na panela quanto assadas no forno. Uma opção que pode ajudar a matar a vontade da pizza é adicionar o orégano no tomate e assá-lo. 
Fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/17533-conheca-nove-temperos-que-sao-aliados-da-dieta - POR BRUNA STUPPIELLO

15 dicas para tornear o corpo...

15 dicas para tornear o corpo

Confira 15 dicas simples que vão te ajudar a conquistar um corpo torneado


Mas, afinal, qual seria o segredo do corpo perfeito? Entre as 220 questões presentes no livro da personal Valéria Aprobato, nós elegemos 15 dicas para conseguir um corpo torneado e durinho.
1. As mulheres possuem menos testosterona que os homens. Esse fato é o que explica a menor quantidade de massa muscular nelas e a dificuldade em emagrecer.
2. O exercício físico pesado (no seu limite), feito com muita carga e poucas repetições (de 8 a 12 movimentos), aumenta o nível do hormônio testosterona no organismo. Isso torna mais fácil o aparecimento do tônus muscular na mulher.
3. Para estimular a produção do hormônio de crescimento (responsável pelo aumento muscular e pela mobilização da gordura como energia), a atividade deve ser de alta intensidade, com número médio de 10 a 15 movimentos (às vezes, chegando até 20 a 30 movimentos).
4. É importante consumir água gelada quando estiver praticando exercícios. O corpo gasta uma quantidade razoável de energia para aquecê-la e absorvê-la. Grande parte dessa energia vem da gordura acumulada.
 5. Sauna é boa para perder água, hidratar a pele e o cabelo, relaxar, pensar na vida ou fugir daquela amiga chata que está na academia. Mas não para perder gordura!
6. A musculação provoca aceleração do metabolismo de repouso (basal), fazendo seu corpo gastar gordura enquanto descansa.
7. Para que seu organismo use gordura, e não músculo, como fonte de energia é preciso comer direito.
8. Você pode fazer mais de mil abdominais por dia que não perderá a gordura acumulada na barriga. Infelizmente ela já está lá, estocada. Para queimá-la, é preciso aliar reeducação alimentar a um programa de exercícios aeróbicos.
9. Não se esqueça! A musculação é a única atividade que trabalha isoladamente cada músculo do corpo. Isso permite que você faça mais exercícios para os locais onde há necessidade e menos para onde seu corpo já tem a forma desejada.
10.  As iniciantes devem realizar os movimentos lentamente para aprender a conhecer seus músculos, evitando lesões nas articulações.
11. Se puder, treine de manhã. Seu corpo tem uma quantidade muito pequena de carboidratos estocados, por isso, o metabolismo de gorduras será ativado rapidamente.
12. Aprenda a comemorar os resultados que você consegue a cada semana. Isso vai melhorar a sua autoestima.
13. Um corpo, para ser bonito, precisa ser construído. E isso leva tempo, dedicação e persistência.
14. Para conquistar curvas, você precisa diminuir gordura e aumentar massa muscular. Na balança, não vai mudar quase nada, mas no que você vê e veste será uma grande revolução.
15. O que você come é, sim, 70% do resultado final. Então não adianta malhar pesado e comer tudo errado. “Você é o que você come”, com certeza!.
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-aerobico/15-dicas-para-tornear-o-corpo/4401 - Por Karine César | Adaptação Rebecca Nogueira - Foto: Fábio Mangabeira 

Infarto: quem pode ter?

Infarto: quem pode ter?

Descubra se você pode sofrer do mal que matou famosos. Jair Rodrigues e José Wilker morreram com infarto do miocárdio; entenda.
As seguidas mortes de famosos por ataque do coração chamam atenção para o problema e fazem surgir a dúvida: quem pode ter um infarto? O cantor Jair Rodrigues, o ator José Wilker e o jornalista esportivo Luciano do Valle foram as últimas vítimas desse mal. Conversamos com cardiologistas que explicam e indicam o grupo de risco do problema.
O que é o infarto?
O infarto do miocárdio acontece quando um coágulo interrompe a circulação de sangue em uma região do músculo cardíaco, segundo explica o médico Dr. Fábio Cardoso, especialista em medicina preventiva e longevidade. Esse problema causa fortes dores no peito e afeta os batimentos do coração. Caso esse mal não seja revertido rapidamente com ajuda médica, podem ocorrer danos irreparáveis ao cérebro por falta de oxigenação adequada ou mesmo a morte do paciente.
Eu posso ter infarto?
Se você passa o dia muito estressado e preocupado com trabalho, tem diabetes, fuma, sofre de hipertensão, possui níveis de colesterol altos, é sedentário, obeso ou possui histórico familiar de problemas coronarianos, está nogrupo de risco de pessoas que podem ter um infarto, independente de idade ou sexo.
Se sentir uma espécie de aperto no peito, que pode se irradiar para pescoço, costas e braços, e também se tiver possíveis crises de suor, palidez, sensação de queimação no tórax ou porção superior do abdome, mal estar generalizado, náusea e falta de ar, procure imediatamente ajuda médica – esses são os maiores sintomas do infarto. Um eletrocardiograma poderá confirmar o problema e o tratamento deverá ser feito com cirurgia para retirada do coágulo, o que poderá restaurar o fluxo sanguíneo. Quanto mais precoce for o procedimento, maior a quantidade de músculo salvo e melhor o prognóstico do paciente.
Como evitar infarto
Os cardiologistas do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) indicam atitudes que podem diminuir os riscos de ter um infarto. “Manter a mente tranquila e evitar grandes emoções é muito importante, mas também é fundamental manter uma vida plenamente saudável. Principalmente na terceira idade”, alerta a médica Cynthia Magalhães. Confira a lista completa de cuidados:
Não fume e nem seja fumante passivo. O cigarro é um dos grandes inimigos do coração.
Faça exercícios regularmente. Há uma série de benefícios proporcionados pela atividade física: aumento do bom colesterol (HDL), controle da pressão arterial, redução de peso, sensação de bem estar, redução do açúcar no sangue, etc.
Cheque e trate a sua pressão arterial, caso ela esteja elevada. Considere como normal a pressão de 12x8 (doze por oito).
Cheque e trate o seu nível de açúcar no sangue, caso ele esteja elevado. Considere como normal até 99 mg/dl.
Cheque e trate o seu colesterol, caso ele esteja elevado no sangue. Considere como normal para indivíduos saudáveis colesterol total menor que 200mg/dl e LDL (mau colesterol) menor que 100 mg/dl.
Reduza seu estresse e procure dormir bem à noite. Proporcione-se momentos de lazer.
Alimente-se corretamente, com mais qualidade do que quantidade. Não esqueça de que não podemos abusar do sal e, às vezes, ele vem disfarçado em alimentos. Portanto, crie o hábito de ler rótulos no mercado.
Controle seu peso. Cheque-o com frequência.
Consulte um médico regularmente. Não espere ficar doente para marcar uma consulta. A prevenção é o melhor remédio que existe.
Fonte: http://www.bolsademulher.com/saude-mulher/infarto-quem-pode-ter-descubra-se-voce-pode-sofrer-mal-que-matou-famosos/

Alimentos que matam a fome sem engordar...

Alimentos que matam a fome sem engordar

A chegada das baixas temperaturas favorece o desejo por alimentos calóricos
No frio, a vontade de comer alimentos calóricos é maior. Isso ocorre devido a alterações no humor típicas da estação, chamadas de distúrbio afetivo sazonal, que estimulam o mecanismo de recompensa no cérebro, aumentando a vontade de ingerir este tipo de comida. Além disso, a baixa temperatura nos obriga a buscar alimentos mais quentes, que costumam ser mais “engordativos”.
Por conta disso, é comum ganhar cerca de 1 kg no inverno. Segundo a endocrinologista Andressa Heimbecher, nesta época do ano, a tendência é buscar comidas com alto teor de carboidratos. Porém, apesar de parecer reconfortante, a medida deve ser evitada.
“Carboidratos simples, como o açúcar e a farinha branca presente em pães e bolachas, são contraindicados, pois contêm muitas calorias e saciam muito pouco. Assim como acontece com os doces, pouco tempo depois de serem consumidos, eles estimulam a ingestão de mais alimentos”, explica a especialista.
Como sentir menos fome no inverno
Dra. Andressa afirma que tomar sol é uma das atitudes que ajudam a diminuir os efeitos do distúrbio afetivo sazonal, porém não acabar com eles. O ideal é apostar em alimentos que promovem a saciedade sem adicionar calorias em excesso.
Fibras
“O melhor é investir em uma alimentação saudável e com fibras, que aumentam a sensação de saciedade”, diz. Aposte em grãos, frutas com casca, legumes e folhas
Legumes cozidos em pedaços
Ao invés de consumi-los em sopas, caldos ou cremes, aposte nos legumes inteiros, que precisam ser mastigados. “O processo oferece ao cérebro a sensação de estar se alimentando, o que ajuda a saciar a fome”, diz a endocrinologista.
Carne de peru e abóbora
“São opções poucos calóricas que apresentam um alto teor de fibras, vitaminas B1 e C e magnésio”, afirma.
Barrinhas de cereal
Aposte nesta alternativa saudável e prática para os lanches intermediários. “O ideal é escolher uma barra com 100 a 120 kcal por porção e que tenha em torno de 2,5 a 3 g de fibras. Além disso, ela deve conter menos do que 1,5 g de gordura saturada para ser saudável”, indica Dra. Andressa.
Chocolate meio amargo
Este item merece atenção, já que, se ingerido em grande quantidade, pode ativar o mecanismo de recompensa, estimulando o consumo de mais doces na sequência. “O ideal é ingerir chocolate meio amargo e em pequenas porções”, recomenda a especialista.

6 truques para fazer as pessoas gostarem mais de você...

6 truques para fazer as pessoas gostarem mais de você

A ciência comportamental não é exata, mas pode te dar boas dicas de como conduzir uma conversa, ou do que as pessoas podem gostar em uma conversa ou em uma pessoa. Confira alguns truques que podem te dar uma vantagem:
1. Incentive as pessoas a falar sobre elas mesmas
As pessoas amam ser o centro das atenções. Enquanto a maioria de nós detesta uma pessoa que não para de falar de si mesma e nunca escuta os outros, deixar que alguém faça exatamente isso pode ser uma tática excelente para ela gostar de você.
Uma pesquisa da Universidade de Harvard (EUA) publicada na revista Proceedings of National Academy of Sciences descobriu que falar sobre nós mesmos, seja em uma conversa pessoal ou através de redes sociais online como o Facebook ou o Twitter, dispara a mesma sensação de prazer no cérebro que comida ou dinheiro.
“A autorrevelação é muito gratificante”, disse a neurocientista Diana Tamir. “As pessoas estão até dispostas a abrir mão de dinheiro para falar de si mesmas”.
2. Para dar um bom feedback, faça perguntas
Se você usar perguntas para orientar as pessoas até os erros em seu processo de pensamento, você permite que elas surjam com uma solução por si mesmas. Assim, elas são menos propensas a se sentir ameaçadas, e mais propensas a continuar avançando.
Faça as pessoas olharem para suas decisões a partir de uma reflexão mais profunda. Quanto mais você as ajuda a encontrar suas próprias percepções, mais eficazes elas podem se tornar. Você estará substituindo o “feedback de desempenho construtivo”, que vem mastigado, por uma “facilitação de uma mudança positiva”, que pode ser mais duradoura.
3. Peça conselhos
Jeffrey Pfeffer, da Universidade de Stanford (EUA), o especialista em persuasão Robert Cialdiniand e muitos outros grandes nomes recomendam pedir conselhos como uma poderosa forma de influenciar os outros e fazê-los gostar de você.
“Nova pesquisa mostra que o conselho é uma estratégia surpreendentemente eficaz para exercer influência quando nos falta autoridade”, explica Adam Grant, da Wharton School da Universidade da Pensilvânia (EUA).
Em um experimento no qual as pessoas tinham que negociar a possível venda de uma propriedade comercial, quando os vendedores focaram em seu objetivo de conseguir o preço mais alto possível, apenas 8% chegaram a um acordo bem-sucedido. Já quando os vendedores pediram conselhos aos compradores sobre como atingir suas metas, 42% chegaram a um acordo bem-sucedido.
Pedir conselhos incentiva uma maior cooperação e partilha de informação, transformando uma negociação potencialmente controversa em um acordo no qual todas as partes ganham.
De acordo com Grant, estudos demonstram que indústrias farmacêuticas, de serviços financeiros e de seguros são algumas das mais beneficiadas pelo conselho na hora de influenciar colegas, superiores e subordinados.
4. A técnica das duas perguntas
Pergunte sobre algo positivo na vida da pessoa. Depois que ela responder, pergunte-lhe como se sente sobre a vida em geral. Ela vai estar mais feliz.
Parece bobagem, mas este método é baseado na pesquisa do psicólogo ganhador do Prêmio Nobel Daniel Kahneman. Uma resposta positiva à primeira pergunta vai levar as pessoas a sentirem-se mais positivas sobre sua vida, em geral, quando você pergunta a segunda questão.
O mesmo padrão é encontrado se uma pergunta sobre as relações dos alunos com os pais ou das pessoas com suas finanças precede imediatamente uma questão sobre a felicidade geral. Em ambos os casos, a satisfação em um domínio particular é passada para a felicidade geral.
Qualquer questão emocionalmente significativa que altere o humor de uma pessoa terá o mesmo efeito.
5. Repita as três últimas palavras que a pessoa disse
A escuta ativa é uma excelente tática em negociações, usada até pela polícia em situações de reféns. E qual é a maneira mais rápida de fazer escuta ativa sem treinamento?
O especialista em habilidades sociais Leil Lowndes recomenda a simples repetição. Repetir as últimas duas ou três palavras que a pessoa disse em um tom simpático joga a bola de conversação de volta para ela e mostra que você está ouvindo, e interessado. Assim, a pessoa continua a contar sua história.
É preciso usar a tática com cuidado, mas os cientistas garantem que é surpreendentemente eficaz.
6. Faça fofocas positivas
Pesquisas científicas mostram que o que você diz sobre outras pessoas afeta como os ouvintes veem você.
Elogie outras pessoas e é provável que você seja visto de forma positiva. Reclame ou fale mal, e é provável que você seja associado com as mesmas características negativas que você mencionou.
Quando você fofoca sobre outra pessoa, os ouvintes inconscientemente o associam com as características que você está descrevendo, transferindo-as para você. Quem é positivo e agradável sobre amigos e colegas é visto como uma boa pessoa. Quem é negativo e queixa-se constantemente é visto como uma pessoa não confiável, ou com os mesmos defeitos dos quais tanto fala. [Time]

5 remédios naturais contra dor de cabeça...

5 remédios naturais contra dor de cabeça

Suco com pepino e hortelã é uma das dicas caseiras para aliviar a dor
  
A dor de cabeça é um problema simples que pode atrapalhar bastante as atividades do dia a dia. Resultado do estresse, tensão, fadiga e ansiedade, a dor de cabeça é um problema que atinge cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCE).
Para afastar o incômodo sem recorrer a medicamentos, a dica é investir em alternativas naturais. Veja receitas de remédios naturais contra dor de cabeça:
Suco de pepino:
Bata no liquidificador ou na centrífuga: 3 folhas de hortelã, 1/2 limão orgânico, 1/2 pepino orgânico e 1 copo filtrado de água. Beba três vezes por dia ou até a dor de cabeça passar.
Suco de laranja:
Misture 250 ml de suco de laranja natural puro e morno com 10 gotas de própolis. Beba em seguida.
Chá de alfazema:
Prepare um chá de folhas de alfazema com 20 g para cada 1 litro de água. Adoce com mel e tome cinco xícaras ao dia.
Chá de semente de girassol:
Prepare um chá das sementes torradas e trituradas do girassol na medida de 40 g para cada 1 litro de água. Tome quatro xícaras durante o dia.
Chá de erva-cidreira:
Prepare um chá com as folhas e raízes da erva usando a medida de 20 g para 1 litro de água. Adoce com mel e tome cinco xícaras durante o dia.
Fonte: http://itodas.uol.com.br/9485/5-remedios-naturais-contra-dor-de-cabeca - Foto Thinkstock

As profissões mais legais para quem quer trabalhar com moda ...

As profissões mais legais para quem quer trabalhar com moda

Quer fazer moda na faculdade? A Revista Atrevida te conta com que um profissional de moda pode trabalhar!


Se engana quem acha que, todo mundo que faz faculdade de moda, vira estilista. Existem muitas outras profissões que envolvem e muito o mundinho fashion. Vem conhecer elas:
Negócios da Moda
Essa profissão cuida dos bastidores da moda. Você poderá ligar com a divulgação e comercialização de marcas, desenvolver negócios envolvendo o marketing, cuidar da imagem da marca e das estratégias de venda das roupas e cuidar para que as coleções sejam lançadas nos dias pré-determinados.
Jornalista de Moda
É aquela profissional que escreve sobre o tema para jornais, revistas e sites especializados. Esta profissional tem que estar ligada no que está bombando nas passarelas, saber o que os estilistas estão preparando para as próximas coleções e deve ter uma capacidade para dizer o que das peças mostradas nos desfiles que vão para as vitrines. Demais, né?
Produção de Moda
Gosta de tirar fotos? Então, essa é pra você! Quem cuida de produção de moda, pode fotografar coleções, preparar editoriais, organizar campanhas publicitárias, desfiles ou determinar quais looks devem aparecer nas fotos que vão para as revistas ou sites.
Setor de criação
É onde a moda nasce. Você poderá desenhar os looks que vão para as passarelas, escolher qual tecido deverá ser usado, etc. O setor de criação envolve até trabalhos como corte e costura, que também são muito bacanas.
Figurinista
Sabe aquelas roupas baphos que a gente vê em novelas e filmes? Quem escolhe essas peças é a figurinista. É um trabalho que exige muita dedicação e estudo, já que suas escolhas vão ser vistas por milhares e milhares de pessoas. Mas deve ser superdivertido escolher as roupas para as atrizes divas usarem, né?
Produtora executiva de desfile
É aquela que cuida de detalhes mais específicos de um desfile, como locação, luzes, efeitos como fumaça, a aparelhagem de som e tudo mais. A remuneração costuma ser paga com cada trabalho ou desfile feito.
Outras profissões: desenvolvimento de produto, assessora de imprensa de moda, consultora, vendedora, consultora de imagem, personal stylist e muito mais. 

Conheça os benefícios de alimentos integrais...

Conheça os benefícios de alimentos integrais

Os alimentos integrais auxiliam na melhora do funcionamento do organismo. Veja abaixo seus benefícios


Na salada, no suco ou no lanche, não importa — os alimentos integrais são mais que potentes quando o assunto é melhorar o funcionamento do organismo. Vem com a gente e aprenda a aproveitar todos os benefícios que essas opções oferecem de uma maneira deliciosa. 
Linhaça
A semente, que também possui ômega-3, é uma mão-cheia de fibras. E você já sabe, não é mesmo? Elas estimulam a sensação de saciedade e, de quebra, colocam o intestino para funcionar.
- Utilize em forma de farinha para empanar o filé de frango.­
- Acrescente à massa da panqueca.­
- Salpique no brigadeiro.
Aveia
Ela contribui para o controle das taxas de açúcar no sangue graças à abundância de fibras solúveis. Além disso, pesquisas revelam que seu consumo está diretamente relacionado à diminuição de doenças cardíacas. Ainda oferece vitaminas, ferro e cálcio.
- Prepare uma farofa crocante com castanhas e mel e sirva com iogurte e frutas.­
- Adicione à carne de almôndegas.­
- Bata com vitaminas.
Quinoa
Composta por 23% de proteína, é um prato-cheio para a saciedade e a saúde dos músculos. Por ser isenta de glúten, pode ser consumida sem medo por quem optou por eliminar a substância do cardápio.
- Incremente a o melete.­
- Substitua o trigono preparo do quibe.­
- Use na massa de tortas e empadas.
Chia
Excelente fonte de antioxidantes e de ômegas 3 e 6, a semente é uma aliada e tanto na luta contra o mau colesterol, o LDL. Quando em contato com água, se transformaem um gel que proporciona saciedade e reduz o apetite.
- Faça um sagu — ½ xíc. (chá) de suco de uva integral com 1 col. (sopa) da semente.­
- Misture na tapioca.­
- Use-a como substitutado ovo em receitas veganas depois de hidratada.
Amaranto
Ele possui tocoferol, uma substância antioxidante que protege as células e previne contra o envelhecimento precoce. Também é livre de glúten.
- Troque o trigo por ele no tabule.­
- Bata com um shake proteico.­
- Faça bolos e pães com sua farinha.
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br//dieta/nutricao/conheca-os-beneficios-de-alimentos-integrais/4557 - Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique - Foto: Danilo Tanaka

Saiba qual é a alimentação certa para cada exercício...

Saiba qual é a alimentação certa para cada exercício

Cada exercício possui um tipo de alimentação correta para auxiliar nos resultados. Saiba o que comer antes e depois dos treinos


Você sabe o que comer antes de fazer exercícios? Garanta um melhor desempenho físico com os alimentos certos para cada atividade. As indicações são de Gabriel Nunes e Renato Barbim, nutricionistas esportivos (SP). 
­Corrida
Antes: banana com farelo de aveia e mel. Por serem carboidratos de absorção lenta, dão aquele gás necessário para concluir o exercício.
Depois: água de coco, frutas e queijo de minas frescal. O trio repõe as perdas de proteína que acontecem durante o esforço e ainda hidrata o corpo.­
Musculação
Antes: batata-doce roxa. Rica em carboidratos complexos, ela possui baixo índice glicêmico e, por isso, libera açúcar de forma gradual na corrente sanguínea, melhorando o desempenho.
Depois: iogurte natural desnatado batido com frutas e semente de linhaça. O preparo é rico em proteína, macronutriente essencial para a recuperação muscular. Além disso, alivia a fome pós-treino por conta das fibras.­
Natação
Antes: tapioca com pasta de amendoim. A iguaria é uma ótima fonte de energia e livre de glúten. Com a pasta de amendoim, torna-se uma boa pedida para reforçar a ação antioxidante da atividade física.
Depois: vitamina com leite desnatado, frutas e semente de linhaça. Ajuda a recuperar o corpo por conta do carboidrato e das proteínas presentes —e ainda combate as contrações musculares graças ao cálcio do leite.­
Pilates
Antes: frutas. Como a atividade exige muito do corpo, as opções in natura são perfeitas por serem ricas em fibras e não prejudicarem o desempenho (por sua fácil digestão).
Depois: pão integral com geleia diet e queijo cottage. O derivado do leite, além de minimizar as contrações musculares pelo cálcio, ainda é uma ótima fonte de proteínas. Os acompanhamentos garantem o carboidrato da refeição e os nutrientes necessários para dar disposição de sobra.
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/saiba-qual-e-a-alimentacao-certa-para-cada-exercicio/4569 - Por Revista Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique - Foto: Shutterstock