1

1

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Resultado da Quina 4487, quinta, 21/09/2017

Resultado da Quina 4487, quinta, 21/09/2017

O resultado da Quina 4487 será divulgado no GIGA-SENA dia 21/09/2017, quinta-feira, a partir das 20:00 horas.

A Quina 4487 ocorrerá no dia 21 de setembro de 2017 e o prêmio principal está estimado em R$ 4.900.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 4487. Quem acertar a QUADRA com 4 números, o TERNO com 3 números ou o DUQUE com 2 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 4487 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina.
Os valores de cada prêmio da Quina 4487 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 4487 DATA 21/09/2017
09
23
29
34
43
 
QUINAQUADRATERNODUQUE
prêmio
0,004.973,4691,102,18
ganhadores
x 0x 101x 8.291x 190.182
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 22/09/2017Prêmio Estimado: R$ 5.800.000,00
[AVISO] A QUINA AGORA PAGA 2 ACERTOS!

Resultado da Mega Sena 1970, quinta, 21/09/2017

Resultado da Mega Sena 1970, quinta, 21/09/2017

O resultado da Mega Sena 1970 será divulgado no GIGA-SENA dia 21/09/2017, quinta-feira, a partir das 20:00 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Mega Sena 1970 ocorrerá no dia 21 de setembro de 2017 e o prêmio principal está estimado em R$ 30.000.000,00 para quem acertar o resultado da Mega Sena 1970. Quem acertar a QUINA com 5 números ou a QUADRA com 4 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 6 números no resultado da Mega Sena concurso 1970 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Mega Sena.
Os valores de cada prêmio da Mega Sena 1970 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1970 DATA 21/09/2017
05
10
18
24
39
52
 
SENAQUINAQUADRA
prêmio
0,0025.762,24520,37
ganhadores
x 0x 87x 6.153
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 23/09/2017Prêmio Estimado: R$ 35.000.000,00

Resultado da Dupla Sena 1696, quinta, 21/09/2017

Resultado da Dupla Sena 1696, quinta, 21/09/2017

O resultado da Dupla Sena 1696 será divulgado no GIGA-SENA dia 21/09/2017, quinta-feira, a partir das 20:00 horas.

A Dupla Sena 1696 ocorrerá no dia 21 de setembro de 2017 e o prêmio principal está estimado em R$ 2.800.000,00 para quem acertar o resultado da Dupla Sena 1696 no primeiro sorteio. Quem acertar a QUINA com 5 números, a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números em qualquer um dos dois sorteios também ganha prêmio de menor valor. Se não houver ganhador com 6 números no resultado da Dupla Sena concurso 1696 em qualquer um dos dois sorteios o prêmio acumula para o primeiro sorteio do próximo concurso da Dupla Sena.
Os valores de cada prêmio da Dupla Sena 1696 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1696 DATA 21/09/2017
1º Sorteio
11
14
19
28
46
50
 
SENAQUINAQUADRATERNO
prêmio
0,002.778,3268,241,94
ganhadores
x 0x 21x 977x 17.113
ACUMULOU!
2º Sorteio
15
42
43
45
46
50
SENAQUINAQUADRATERNO
0,001.944,8256,792,07
x 0x 27x 1.174x 16.053
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 23/09/2017Prêmio Estimado: R$ 3.000.000,00
[AVISO] A DUPLA-SENA AGORA PAGA 3 ACERTOS!

Resultado da Timemania 1085, quinta, 21/09/2017

Resultado da Timemania 1085, quinta, 21/09/2017

O resultado da Timemania 1085 será divulgado no GIGA-SENA dia 21/09/2017, quinta-feira, a partir das 20:00 horas.

A Timemania 1085 ocorrerá no dia 21 de setembro de 2017 e o prêmio principal está estimado em R$ 8.700.000,00 para quem acertar o resultado da Timemania 1085. Quem acertar 6, 5, 4 ou 3 números, ou o Time do Coração, também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 7 números no resultado da Timemania concurso 1085 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Timemania.
Os valores de cada prêmio da Timemania 1085 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1085 DATA 21/09/2017
17
18
25
32
42
45
63
Time do Coração
ATLÉTICO/PR
 
7 acertos6 acertos5 acertos4 acertos3 acertosTime
prêmio
0,0017.789,73641,366,002,005,00
ganhadores
x 0x 8x 317x 5.706x 51.130x 17.860
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 23/09/2017Prêmio Estimado: R$ 9.000.000,00

* USO DA CALCULADORA

* USO DA CALCULADORA

                                                               
 Deixe que as crianças usem a calculadora. Primeiro porque ela é um instrumento importante, que todos precisam saber utilizar; depois porque ela não vai impedir que as crianças aprendam a fazer contas. Na verdade, a calculadora pode ajudar a descobrir muitas coisas importantes da matemática. Por exemplo: desafie as crianças a fazerem aparecer no visor o número 27 sem apertar a tecla do número 7. Quantas contas elas vão precisar fazer para chegar lá?



É divertido ver as crianças procurando o resultado.







MAPA 
                Desenhe com as crianças um mapa de como chegar da escola até sua casa, se tiver mapa em casa, mostre onde fica alguns estados, fale sobre o nº de habitantes de sua cidade e outros.


FIGURAS GEOMÉTRICAS
 Brinque também de descobrir figuras geométricas nos objetos da casa. A porta é retangular, a boca de um copo tem a forma de círculo etc.
Peça para as crianças desenharem alguma coisa usando as figuras geométricas.
          Esses são alguns exemplos de como conviver com as crianças despertando sua curiosidade e o prazer de aprender. O importante é criar um clima de cumplicidade para que elas se sintam confiantes e estimuladas.     

http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/uso-da-calculadora.html

* O PAPEL DO PROFESSOR

* O PAPEL DO PROFESSOR

          O professor é o grande agente do processo educacional.

          Nos dias atuais as informações nos chegam rapidamente e o que antes demorava décadas para mudar, hoje ocorre da noite para o dia.
          Anteriormente o papel do professor era transmitir conhecimentos, mas isso acontecia porque as crianças viviam em lares estruturados e sabiam que onde viviam era um ambiente seguro para eles. Hoje a realidade é outra, a estrutura familiar foi modificada. Muitas vezes os pais nem vêem os filhos direito, pois ficam maior parte do tempo fora de casa trabalhando, enquanto as crianças ficam sozinhas sem afeto, carinho e não há diálogo neste relacionamento entre pais e filhos. Raros os pais que conseguem dedicar um tempo de amor e atenção aos filhos.
          Sabemos que são poucas crianças que tem a base inicial com seus pais em questão de: base moral e respeito aos limites.

          Nós educadores, nunca substituiremos os pais e nem devemos assumir o papel deles. Mas cabe a nós contribuirmos de maneira adequada, com a parcela que nos cabe, na formação de personalidade desta criança, pois elas aprendem pelo exemplo.

          A criança é um ser humano que para viver necessita de: amor, carinho, apoio e também limites.

          A criança precisa ser compreendida em todos os seus aspectos: físico, cognitivo, social e espiritual, pois vivemos num momento de grandes mudanças.

         
          Fica claro a importância da família no desenvolvimento da criança na auto estima e a participação do educador juntamente com a família.     Sabemos que é trabalho dos adultos: incentivar, acolher, auxiliar e estimular a criança, a desenvolver as suas potencialidades.
          
          Educar náo é fácil, e nós no papel de educador temos a obrigação em qualquer situação de: intermediar o conhecimento do aluno,ser flexível, receptivo e crítico,estabelecer com clareza os objetivos a atingir, trabalhar em equipe junto à comunidade, ter sensibilidade para se auto avaliar, ser referencial de comportamento ético e cívico e zelar pelo cumprimento do nosso trabalho.



          Sabemos da importância dos equipamentos  da escola, em laboratórios de informática, biblioteca, anfiteatro, quadra esportiva...  Mas tudo isso, não se compara ao papel e a importância do professor.
          Muitos dizem que no futuro os computadores irão substituir o professor e que o mesmo perderá sua importância. Mas não é bem assim. O computador nunca substituirá o professor. Por mais evoluida que seja, a máquina não é capaz de dar afeto, de passar emoção, dar carinho, dar amor, de vibrar com a conquista de cada aluno. Isso é um privilégio humano.

          
          Sabemos também que um fator fundamental para ser um bom professor é a sua formação, não apenas a graduação ou pós graduação, mas a formação continuada, as atualizações e os aperfeiçoamentos.

          Para que o professor desempenhe bem a sua função, ele precisa conhecer bem as matérias e os temas transversais. O professor precisa acreditar no que diz, ter convicção em seus ensinamentos para que os alunos também acreditem e se sintam envolvidos. Precisa de preparo para alcançar os objetivos que planejou.
         Sabemos que tudo na vida exige uma preparação. Uma aula bem preparada, organizada, certamente será bem sucedida.
         Preparação é planejamento. No início do ano muitos professores fazem o planejamento de qualquer maneira, apenas para cumprir exigências formais.
         Se o professor refletir bem cada item do seu planejamento, sem dúvida terá menos trabalho durante o  ano para o cumprimento de seus objetivos que planejou, pois ele saberá onde chegar, que  tipo de habilidades precisa ser trabalhada e como avaliar o processo do aluno.
        Enfim, o professor deve se um aliado na construção do indivíduo (aluno) e não, simplesmente, um transmissor de disciplinas. O professor deve ainda estar apto as contínuas mudanças de nosso dia a dia.
 
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/o-papel-do-professor.html

* BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE MATEMÁTICA

* BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE MATEMÁTICA

          Invente jogos que usem números. Se as crianças forem pequenas, brinque com números fáceis; se elas já são maiores,números mais altos.
          Brinquem de formar números. Por exemplo: com o 5 e o 2 pode-se formar 27 e o 72 etc.
         Brinquem de contar de 2 em 2, de 5 em 5, de 10 em 10, de 100 em 100...
         Diga um número e peça que elas encontrem números maiores, menores ou que estejam entre dois números etc.

          Brinquem de amarelinha, jogos com dados, jogo da velha, trilha e quebra cabeça. São atividades simples que ajudam a desenvolver o raciocínio das crianças.

          As crianças também aprendem a contar fazendo coleções. Por exemplo: colecionar figurinhas, pedras coloridas, botões etc

"Brincar é uma atividade essencial para o desenvolvimento físico, mental e social da criança."
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/brincando-tambem-se-aprende-matematica.html

* PAIS, AJUDE SEUS FILHOS A GOSTAREM DE MATEMÁTICA

* PAIS, AJUDE SEUS FILHOS A GOSTAREM DE MATEMÁTICA

Mostre às crianças, como a matemática é útil e divertida para a vida. Cuidado para não passar as suas inseguranças a ela. Por exemplo, não diga que você ia mal em matemática na escola, que esta é uma matéria chata. Crianças se influenciam pelos pais e isso pode fazê-las não gostarem de matemática na escola.

Mostre às crianças como a matemática está presente no dia a dia. É possível ensinar a criança a aprender matemática com prazer e sem medo.

Você pode até achar que não entende muito de matemática, mas, mesmo sem perceber, a utiliza em muitas situações que pode mostrar para as crianças: ao conferir o troco da padaria, calcular quantos dias faltam para um aniversário, ou quando lê as quantidades dos ingredientes da receita de um bolo e outros.



Chame as crianças para participarem dessas situações. Por exemplo, peça para elas ajudarem a fazer as contas para as compras da casa . Faça vários questionamentos. Exemplo, se vou a feira comprar  : tomates, cebolas, batatas, alho e alface.Será que esse dinheiro dá para comprar tudo isso?

Após chegarem do mercado, peça às crianças somarem os valores dos produtos . 
Quando for preparar uma receita, chame as crianças. Faça perguntas que as ajudem a pensar: "Para esta receita vou precisar de 250 gramas de farinha de trigo; se eu quiser fazer o dobro, de quanto de farinha vou precisar?"

Calculem as horas, os dias ou os meses. Questione quantos dias faltam para o seu aniversário? E quantas semanas? Quantos dias faltam para o próximo domingo? E para o Natal?

Brinquem juntos fazendo contas de cabeça . Se uma cadeira tem quatro pernas, quantas pernas tem três cadeiras? Quantas rodas tem uma bicicleta? E um caminhão? etc.

As crianças amam brincar e porque não aprender brincando?
 
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/pais-ajude-seus-filhos-gostarem-de.html

* ADAPTAÇÃO ESCOLAR

* ADAPTAÇÃO ESCOLAR

          Quando seu filho vai à escola pela primeira vez é normal que ele sinta alegria e ansiedade, pois tudo aquilo que é novo e desconhecido é sempre encarado como um desafio e neste caso é um desafio para a criança, para os pais e para a escola. Você poderia ajudar seu filho nessa nova socialização de sua vida .
  • Antes de matricular o seu filho veja a referência da escola,  se o método adotado corresponde às suas expectativas e crenças.
  • É de suma importância que você leve seu filho no primeiro dia de aula, conheça a professora da sala e diga a ele  que vai ser bom estudar ali, que ele vai fazer novos amiguinhos e outras coisas boas que ele irá fazer : desenhar, pintar, escrever, recorte, colagem, jogar bola, ler etc.
  • Esteja atento a tudo que diz respeito a seu filho, interesse-se pelas novidades que ele irá contar ao chegar da escola.
  • Procure estar sempre presente às reuniões, comemorações , eventos da escola, entrega de notas e outros. Ele se sintirá orgulhoso.
         Faça questão de mostrar a seu filho que você está  sempre presente.
 
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/adaptacao-escolar.html

* QUE TIPO DE PAI VOCÊ É?

* QUE TIPO DE PAI VOCÊ É?

  • Exator = faz cobranças minuciosas de tudo.
  • Xerox = o filho tem que ser sua cópia perfeita.
  • Expositor = exibe o filho como um produto numa feira.
  • Autocrata = em casa, quem decide sou eu.
  • Frustador = corta, pela raiz, qualquer iniciativa.
  • Caxias = se a lei existe, é para ser cumprida.
  • Chantagista = se não fizer isto, é porque não me ama.
  • Irresponsável = resolva isto com sua mãe.
  • Comerciante = só te dou isto, em troca daquilo.
  • Desligado = ignora tudo o que diz respeito ao filho.
  • Inseguro = quem sabe, pode dar tudo errado.
  • Provedor = tranquiliza-se dando coisas ao filho.
  • Permissivo = o filho pode fazer tudo o que quiser.
  • Proprietário = o filho é meu e faço dele e com ele o que quero.
  • Promotor = sempre encontra algo para acusar o filho.
  • Educador = ajuda a desabrochar o adulto que está na criança.
  • Formador = leva a sério a formação integral do filho.
  • Democrata = dialoga para chegar a um consenso.
  • Disponível = reserva um tempo precioso para o filho.
  • Observador = acompanha atento as etapas do desenvolvimento do filho.
  • Previdente = prepara o filho para aprender com os fracassos por vir.
  • Agradecido = reconhece no filho um presente de Deus, aos seus cuidados.
  • Libertador = alerta que a verdadeira liberdade é um bem que se conquista.
  • Responsável = paga o preço de nunca ser omisso.
  • Religioso = revela que a vida não se limita aos horizontes terrenos.
  • Paciente  = ensina que a maturidade não acontece sem atropeços.
  • Esperançoso = acena para a luz, que está sempre no fim do túnel.
  • Corajoso = enfrenta os combates pelo sentido da vida.
  • Prudente = orienta a fazer os passos de acordo com as pernas.
  • Realista = prepara o filho para viver muito além dos limites da família.
                                                                              Pe. Bolivar Hauck
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/que-tipo-de-pai-voce-e.html

* PAIS, ELOGIE SEUS FILHOS

* PAIS, ELOGIE SEUS FILHOS



          Pais, demonstre aos seus filhos que escrever é muito útil, não só na escola, mas também na vida. É muito importante que eles vejam você escrevendo.   Por exemplo:
  • Um endereço, um número de telefone, lista de compras, receitas etc.
         Peça às crianças que anotem recados.
         Peça para escreverem o seu nome etc.
        
         Se por ventura a criança escrever algo errado, não brigue, pois,  no início, todo mundo erra. Elogie em vez de corrigir.

         O importante é que elas escrevam com liberdade e imaginação. Aos poucos, os erros vão diminuir e a letra melhorar. É muito importante que você dê parabéns do que ficar corrigindo, se ficar só corrigindo isso inibe a criança e ela passará  a não gostar de escrever.
 
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/pais-elogie-seus-filhos.html

* ESTIMULE OS INTERESSES PESSOAIS DAS CRIANÇAS

* ESTIMULE OS INTERESSES PESSOAIS DAS CRIANÇAS

  
         Quando as crianças forem maiores, identifique os assuntos de que elas mais gostam e estimule-as a lerem sobre isso. Por exemplo, se a criança gosta de geografia, consiga-lhe um atlas. Se gosta de esportes, leia com ela a seção de esportes do jornal ou matérias em revistas.
          Quando a família participa da educação das crianças, elas podem sair-se melhor na escola e na vida.
 
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/estimule-os-interesses-pessoais-das.html

* ESTIMULE AS CRIANÇAS A ESCREVEREM

* ESTIMULE AS CRIANÇAS A ESCREVEREM

          Dependendo da idade, estimule as crianças a escreverem bilhetes, cartas para amigos ou parentes distantes.

          Se notar que elas gostam de escrever, valorize a escrita e proponha que montem um livrinho, com ilustrações, recortes etc.
          Peça às crianças que façam um cartão para amigo que faz aniversário. Se ainda não souberem escrever, elas podem ditar para você.

          Pais, existem muitos jogos que utilizam a escrita, tais como:palavras cruzadas, caça palavras etc.
          
         Pais ajude as crianças com carinho, a aprender mais e melhor, e diga a elas que  podem contar com vocês.
 
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/estimule-as-criancas-escreverem.html