1

1

Google+ Followers

sábado, 10 de junho de 2017

Criatividade...


















Criatividade com esponjas



Para quem já tem as esponjas em formato de bichinhos ou letras fica mais fácil,mas também podemos cortar esponjas de lavar louça,do formato que quisermos,inclusive em formato de letrinhas....Fica uma graça...dá só uma olhada!




Técnicas de Pintura diferentes



Pintura com carrinhos
















Pintura com bolinhas de gude




O primeiro passo é colocar uma folha de papel em um tubo de batatinhas fritas ou em uma caixa com tampa.






Depois você coloca bolinhas de gude em potinhos com tintas da cor que você desejar






Coloca as bolinhas envolvidas com tinta dentro do tubo ou da caixa




E agita o recipiente




Tira as bolinhas do recipiente e repete o processo com outras cores




E o resultado fica o máximo...pode ser usado em várias situações...
encapar o caderno dos pequenos,fazer a capa de seus trabalhos...o máximo!!!










Projeto: SENTIMENTOS amizade e medo









Duração: Maio


Objetivos:


· Cultivar sentimento de carinho, respeito e amor com outras pessoas e consigo mesmo;
· Compreender os próprios sentimentos;
· Estimular a fala de seus sentimentos em roda de conversa;
· Reconhecer que são capazes de cooperar uns com os outros e dispor-se a fazê-lo com alegria;
· Proporcionar conversas sobre raiva, medo, ciúmes e amizade;
· Estimular a prática de bons sentimentos que proporcionam o bem a si mesmo e as outras pessoas;
· Trabalhar a cooperação;
· Desenvolver a imaginação, criatividade e coordenação;
· Identificar semelhanças e diferença entre os sentimentos (ciúme/amizade)


Estratégias:


Promover em sala de aula, atividades nas quais as crianças cooperarão com seus amiguinhos e com a professora, proporcionando um ambiente onde possam expressar seus sentimentos e posteriormente em conversas ou relatos saber reconhecê-los.
Através da utilização de fantoches, as crianças criarão e dramatizarão situações ou pequenas histórias que expressem os sentimentos trabalhados.
Realizar atividades de cruzadinha, caça-palavras, ditado recorte e colagem de figuras que expressam sentimentos, desenhos (medo, melhor amigo), pinturas, cartazes.
Confeccionar após esses trabalhos uma lista com itens que serão definidos após as conversas entre cada classe, e serão seguidos durante o ano.
Em um outro momento realizar um amigo secreto entre os alunos da classe, onde o presente será um cartão confeccionado pela própria criança.

Avaliação:

Avaliar a participação das crianças tanto nas atividades como nas conversas. Fechar o projeto com a apresentação da lista de como tratar os amigos.




Restos de papeis



Sabe aqueles retalhos de papel que sempre jogamos fora quando vamos fazer um recorte de algo para as crianças?


Que tal utilizá-los para desenvolver a criatividade e a imaginação de nossos pequenos?
Olha que lindinhos os desenhos feitos com retalhos de papel e os diferentes efeitos em folha branca e em uma folha preta!







Trabalhando o alfabeto


http://sillovinho.blogspot.com.br/2010/01/trabalhando-o-alfabeto.html