1

1

domingo, 1 de outubro de 2017

Frango na Cerveja Preta

Frango na Cerveja Preta


Tenho certeza que todo mundo tem seu franguinho na cerveja preta. Então, aqui vai o meu, que considero mui delicioso. Beijinhos e boa sorte! Laura Lucia
 
Créditos: Baseado na Receita de Frango na Cerveja Preta do blog Receitinhas para Recém Casadas. Claro que fiz pequenas alterações na receita original, o que é de praxe. 

Ingredientes *Colher de sopa: 15ml
1. 10 sobrecoxas grandes de frango (1,6kg) (eram 8 sobrecoxas)
2. 3 pitadas de sal
3. 3 pitadas de pimenta do reino moída na hora
4. 3 folhas grandes de louro cortadas em 3 pedaços
5. 1 cebola grande cortada em rodelas (350-400g, pesada com casca)
6. 1 envelope de creme de cebola 
7. 1 1/3 de garrafa de cerveja preta malzbier (475ml) (usei da Schin- pois é menos doce)
8. 2 colheres de sopa de molho inglês tipo Worcestershire (da Kenko) (opcional - usei)
Preparo
1. Tempere o frango com o sal, a pimenta do reino e o louro. Espalhe a cebola em rodelas no fundo de uma panela grande de 30cm de diâmetro. Misture bem a sopa de cebola com as sobrecoxas e arrume-as, lado a lado, por cima das cebolas em rodelas. Despeje a cerveja preta e o molho inglês. Tampe a panela e deixe marinar por uma hora.
2. Leve ao fogo alto até começar a ferver. Abaixe o fogo e de deixe cozinhar por 15-20 minutos. Retire então as sobrecoxas com uma escumadeira e reserve-as numa assadeira. Dê uma boa mexida no fundo da panela, raspando com uma colher de pau o que estiver grudado. Volte o frango pra panela com a parte carnuda virada para baixo. Deixe cozinhar mais uns 20 minutos ou até amaciar. Transfira as sobrecoxas para o prato de servir com a parte carnuda pra cima, cubra com o molho que ficou na panela e sirva imediatamente. Arroz branco e farofa ou batata palha dão excelentes acompanhamentos. E coma com prazer, amigo(a), porque é maravilhoso!
 
http://soreceitassimples.blogspot.com.br/2013/08/frango-na-cerveja-preta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário