1

1

Google+ Followers

domingo, 6 de agosto de 2017

Bruxa, Bruxa, Venha à Minha Festa

Bruxa, Bruxa, Venha à Minha Festa
Autor : Arden Druce
Ilustrador : Pat Ludlow
Tradutor : Gilda de Aquino
Temas : Fadas, Bruxas e Duendes Livro Interativo
Recomendado para Educação Infantil e 1ª série


Uma garota pede que toda sorte de seres assustadores compareça a sua festa. E lá vão: bruxa, gato, espantalho, coruja, árvore, duende, dragão, pirata, tubarão, cobra, unicórnio, fantasma, babuíno, lobo e, epa!, Chapeuzinho Vermelho? Uma história diferente que mostra como a imaginação das crianças as fazem capazes de se deliciar com a idéia do medo.

Propostas de atividades:

- Trabalhar a proposta do autor: “Bruxa, Bruxa” poderá ser lido como uma história interativa: a criança lê a primeira e o adulto lê a segunda fala de cada figura.

- Exercício progressivo da memória auditiva: as crianças deverão repetir o nome dos convidados da festa em seqüência. Para o exercício ficar mais rico, poderão repetir também os números e as orações criadas pelo professor.

- Mímica (jogo lúdico que trabalha a atenção): dividir a classe em turmas. Uma criança representa através de mímica um dos convidados da festa; uma criança da outra turma deverá descobrir qual é o convidado etc.

- Propor às crianças que façam outros convites (jogo oral de concentração): cada criança deverá convidar alguém que pertença às histórias infantis; as demais crianças não deverão repetir os convidados já mencionados.

- Conversar sobre “medo” com a turma. Propor que façam um desenho ou uma história, com o objetivo de desmistificar seus medos. 
 
http://wata-eh-legal.blogspot.com.br/2007/10/bruxa-bruxa-venha-minha-festa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário