1

1

Google+ Followers

domingo, 30 de julho de 2017

WhatsApp permite gravar áudio sem pressionar o botão de microfone. Versão do aplicativo para Android inclui Gravador de Voz. Cada áudio pode ter no máximo 15 minutos.

WhatsApp permite gravar áudio sem pressionar o botão de microfone. Versão do aplicativo para Android inclui Gravador de Voz. Cada áudio pode ter no máximo 15 minutos.
Por Caio Bersot, para o TechTudo

O WhatsApp para Android consegue gravar áudios sem que usuários precisem usar as mãos. Chamado de Gravador do WhatsApp, o recurso faz a captura de voz e envia gravações de até 15 minutos sem a necessidade de segurar o ícone de microfone na tela para registrar o áudio. O gravador escondido possibilita ainda ouvir o áudio antes de enviar para alguém. Assim, você pode cancelar o envio de uma gravação errada ou incompleta.

Sem precisar pressionar o microfone do mensageiro, a ferramenta pode ser bem útil para quem deseja gravar áudios longos enquanto realiza outras tarefas. A função "Gravar com o WhatsApp" está disponível para Android, mas não funciona no iPhone (iOS) ou WhatsApp Web. Para ter acesso ao recurso grátis, não é preciso instalar plugins ou fazer download de apps ou APKs. Quer gravar áudios no WhatsApp sem usar as mãos? Descubra como fazer isso no seu celular com Android.

Gravador do WhatsApp: saiba como gravar áudios sem ficar pressionando o microfone (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Passo 1. Abra o WhatsApp e selecione a janela de conversa com algum contato. Depois, toque no ícone de anexar mídia (em formato de clipe de papel). No menu aberto, vá até "Áudio" para acessar o gravador.



Vá até o ícone de anexo do WhatsApp para gravar áudio sem precisar pressionar o microfone (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 2. No menu "Escolher uma ação", toque em "Gravar com o WhatsApp". A janela "Gravador do WhatsApp" será aberta na tela. Depois disso, basta tocar em "Gravar" para iniciar um áudio sem precisar manter o botão de microfone pressionado. A gravação sem mãos tem tempo limite de 15 minutos.

Para acessar o gravador do WhatsApp, toque em "Gravar com o WhatsApp" (Foto: Reprodução/Caio Bersot)


Passo 3. Para finalizar a gravação do áudio, é preciso tocar em "Parar". O WhatsApp permite a você escutar uma prévia do áudio antes de enviar. Para mandar para o contato, toque em "Enviar". Caso contrário, basta ir em "Cancelar" e refazer o caminho para gravar outro áudio sem usar mãos.

É possível ouvir o áudio antes de enviar para alguém (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 4. Depois de enviado, o áudio pode ser reproduzido normalmente na conversa, seja por você ou pelo destinatário.

A gravação pode ser ouvida como qualquer áudio do WhatsApp (Foto: Reprodução/Caio Bersot)


http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/07/whatsapp-permite-gravar-audio-sem-pressionar-o-botao-de-microfone.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário