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domingo, 11 de junho de 2017

Fiat Toro 2018 traz motor 1.8 evoluído, versão Freedom diesel AT9 e novos opcionais...


Em seu primeiro ano de mercado, a picape Fiat Toro passa por uma reorganização em suas versões, incorporando mais equipamentos e concentrando a quantidade de opcionais. Para atender ao público que quer uma picape diesel automática mas não faz questão do pacote completo da versão Volcano (R$ 129 990) agora pode optar pela versão Freedom 2.0 com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4, a partir de R$ 116 990.



Visualmente, é possível distinguir a linha 2018 pela opção de teto pintado na cor Preto Shadow, ao custo de R$ 499 (nos carros pretos e na versão Freedom 1.8, não há opção de cor contrastante). Há uma nova cor para a carroceria, a Cinza Antique (idêntica ao tom do Jeep Renegade), enquanto a cor Branco Polar (perolizada) é exclusividade da versão Freedom 2.4. Com menos itens pagos à parte, o Toro tende a manter valor de mercado maior no futuro. O lado ruim é que a Fiat deixou de oferecer em todas as versões os itens que tinham menor saída, como os airbags laterais/de cortina/para os joelhos do motorista, os bancos de couro e o teto solar elétrico.


A versão de entrada Freedom 1.8 16v com câmbio automático de 6 marchas, que parte de R$ 87 490, recebe as melhorias técnicas incorporadas pelo Jeep Renegade 1.8, como o Start-Stop, que desliga o motor automaticamente em paradas de trânsito para economizar combustível, religando assim que se tira o pé do freio. Outra boa nova é o pré-aquecimento do combustível que dispensa o velho tanquinho de partida a frio. O monitoramento de pressão dos pneus passa a figurar entre os itens de série, ajudando a poupar combustível e reduzir o desgaste prematuro dos pneus. Capota marítima, volante com comandos de som revestido em couro e duas luzes de ré também passam a figurar entre os itens de série.


Agora, são apenas 4 pacotes de opcionais para a versão 1.8: Kit Chrome (R$ 470: inclui maçanetas externas e soleiras cromadas), Kit Protection (R$ 796: adiciona para-barros e friso das portas na cor preta com o nome do modelo), Kit Áudio (por R$ 2990, inclui a central multimídia antes oferecida como acessório pela Mopar, com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque [de fábrica, a tela tem 5 polegadas], GPS, TV digital, DVD Player, Bluetooth, entrada USB, MP3 Player, rádio e câmera de ré integrada) e o Kit Road, que por R$ 8900, transforma o "Toro pelado" numa versão bem recheada. Inclui rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 215/6e um parafuso antifurto por roda, faróis de neblina, retrovisores com ajuste elétrico, tilt down ao engatar a ré, rebatimento elétrico e luzes de cortesia, ar-condicionado digital de duas zonas, câmera de ré, sistema multimídia Uconnect com tela touchscreen de 5 polegadas, reconhecimento de voz, GPS, Bluetooth para streaming de áudio e chamadas telefônicas, entradas USB e auxiliar, MP3 Player, rádio e 6 alto-falantes; adesivos Road, soleira metálica, tecido diferenciado, painel bicolor, moldura do rádio e maçanetas internas frontais em cor específica para a versão, descansa-braço traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno anti-ofuscante, grade frontal com frisos cromados, maçanetas e capas dos retrovisores externos pintados, banco do passageiro com porta-objetos, apoio de braço central dianteiro, para-sois iluminados com espelhos, tomada de 12 Volts e entrada USB na parte traseira, brake-light (!), iluminação de caçamba, alarme e barras longitudinais no teto.


Entre os principais itens de série do Toro Freedom Flex, estão: direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado manual, ajuste de altura para o banco do motorista, controles eletrônicos de tração e estabilidade, airbags frontais, freios ABS com EBD, assistente de partida em ladeiras, para-sóis com espelhos, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, limpador de para-brisa com intermitência, controlador automático de velocidade, porta-luvas iluminado, porta-óculos e computador de bordo.



A versão Freedom 2.4 16v, com câmbio automático de 9 marchas, custa R$ 98 790 e traz os mesmos opcionais da versão 1.8 pelos mesmos preços, além do teto pintado de preto por R$ 499.


Modelo "menos caro" com motor a diesel, a versão Freedom 2.0 4x2 com câmbio manual de 6 marchas parte agora de R$ 103 790. Diferentemente das versões Flex, o monitoramento de pressão dos pneus é opcional por R$ 589. Os demais kits são os mesmos das outras versões, com exceção do kit Road, que nos modelos a diesel se chama Pleasure Plus. Pelos mesmos R$ 8900, agrega os mesmos itens do kit Road, além de tapetes de carpete e rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 225/65 de uso misto. Todas as versões Diesel agora vêm com alarme, brake-light com luz de caçamba embutida e retrovisores externos elétricos.



O Toro Freedom 2.0 16v com câmbio manual e tração 4X4 custa a partir de R$ 110 990 e traz os exatos 6 pacotes de opcionais encontrados na versão diesel manual 4x2, pelos mesmos preços. O mesmo ocorre à nova versão Freedom 2.0 com tração 4x4 e câmbio automático de 9 marchas, que parte de R$ 116 990.




Mesmo sendo a versão topo-de-linha, a versão Volcano 2.0 4x4 com câmbio automático de 9 marchas (R$ 129 990) reserva uma série de opcionais. São eles: Kit Techno (por R$ 3390, leva-se: chave presencial com partida por botão e partida à distância, útil para refrigerar a cabine antes de entrar no carro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de pressão dos pneus), Kit Techno Safe (por R$ 9870, inclui os mesmos itens do Kit Techno, além de bancos revestidos em couro, ajuste elétrico do assento do motorista e os airbags laterais dianteiros, de cortina e para os joelhos do motorista), teto bicolor (R$ 499), Kit Protection (R$ 796), bancos revestidos em couro (R$ 2390) e o teto solar elétrico por R$ 4190. Completo (incluindo pintura metálica), esta versão chega a R$ 147 035. A Volcano agora vem de série com paddle-shifts para trocas de marcha no volante e capota marítima.

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