1

1

Google+ Followers

domingo, 11 de junho de 2017

Avaliação do leitor: o teste do Chevrolet Onix LT 2017


Texto de Carlos Matos Andrade
Fotos | Júlio Max


Após o teste da versão 2016 do Onix, agora é hora de colocar a prova o novo modelo, será que melhorou ou piorou? 


Peço que vocês vejam a avaliação do modelo anterior antes da leitura desde, pois aqui irei postar alguns pontos em relação ao modelo antigo.






DADOS
Locadora: Unidas
Veiculo: Chevrolet Onix 1.0 LT 2017
Quilometragem na retirada: 10.915 km
Quilometragem na devolução: 11.450 km
Combustível: Etanol


O QUE MELHOROU?



O visual está bem melhor, a nova frente deu cara de agressivo ao carro chamando atenção. A traseira mudou os traços e foram na medida certa.



Por dentro o desenho não muda, mas a alça de fechar a porta ficou bem melhor que antes, ponto positivo.


O câmbio não sei se é o mesmo, mas continua muito bom e preciso.



O motor é o ECO, senti que o carro ganhou um pouco de força em relação ao antigo, mas ainda fica devendo, como já falei no teste anterior, o Onix não merece ter um motor tão pífio. Com o Eco parece que tem força em médias e altas rotações ao anterior, já na baixa ficou pior.


O QUE PIOROU?


Não vi nada que tenha ficado pior, por si só o carro está melhor, mas ainda tem dois pontos negativos do anterior.



1 - O painel de instrumentos precisa ter visual melhor, não condiz com o carro e da cara de desleixo e isso não é aceitável, a Chevrolet sempre foi umas das que sempre gostei, mas está dando mancada para quem soube fazer belíssimas máquinas.


2 - Faltou um computador de bordo mais completo, só tinha Trip e nada mais.


VEREDICTO



Gostei da nova cara, bem melhor que o anterior, mas ainda sim não compraria com motor 1.0 e sim faria um teste no motor 1.4 e versões como LTZ e modelos Activ ou Effect por terem um visual mais esportivo.


Na minha lista e fica atrás do Ka, March e a frente da sua versão antiga, espero ter a oportunidade de testar um com motor 1.4 que seria muito legal.



Segue abaixo minha lista particular dos carros que mais se destacaram até momento nos testes.


Clique para conferir cada uma das avaliações


SUV




SEDAN




HATCH



3 – Chevrolet Onix 1.0 LT 2017 (segunda geração)


Obs: Sempre lembrando os leitores do site Auto Realidade que não pertenço a nenhuma empresa automotiva, revista do ramo ou muito menos recebo alguma coisa do site aqui para fazer esses posts. Sou apenas usuário casual que aluga vários carros através de locadoras para uso pessoal, como sou apaixonado por carros gosto de avaliar e fazer um relatório sobre como eles são na realidade durante o uso cotidiano.


Julgo os pontos fortes e fracos de forma imparcial e assim as pessoas que buscam informações sobre eles podem conhecer um pouco e ajudar na sua decisão de compra. E agora o site Auto Realidade achou interessante publicar essas minhas avaliações por ter os requisitos acima apresentado onde sou livre para fazer críticas sem problemas algum.


A publicação desde material por parte do site Auto Realidade mostra também que eles são focados em sempre publicar a verdade para seus leitores, pois não recusaram o material como outros os fizeram.


Obrigado ao site Auto realidade, toda equipe e especialmente ao editor chefe Júlio Max que aceitou de bate pronto os testes.

http://www.autorealidade.com.br/2017/06/avaliacao-do-leitor-o-teste-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário