1

1

Google+ Followers

sábado, 13 de maio de 2017

Consumo de Canela Pode Reduzir os Danos de uma Dieta Rica em Gordura


Consumo de Canela Pode Reduzir os Danos de uma Dieta Rica em Gordura

Uma dieta rica em gordura é considerada um importante fator de risco para doenças cardiovasculares, pois pode levar ao ganho de peso, diabetes e outras condições nocivas. Um nova pesquisa, no entanto, sugere que pode ser possível compensar alguns deste riscos incorporando a canela à dieta.
Publicidade



Os pesquisadores descobriram que ratos alimentados com uma dieta rica em gordura suplementada com canela durante 12 semanas ganharam menos peso e gordura abdominal e tiveram níveis saudáveis de gordura, açúcar e insulina no sangue, quando comparados a roedores alimentados com uma dieta rica em gordura sem a presença canela.

Co-autora do estudo Vijaya Juturu, Ph.D., da OmniActive Health Technologies Inc, em New Jersey, EUA, e seus colegas recentemente apresentaram suas descobertas na Arteriosclerosis, Thrombosis and Vascular Biology/Peripheral Vascular Disease 2017 Scientific Sessions, evento da American Heart Association realizado em Minneapolis.


Doença cardiovascular (DCV) é um termo genérico para as condições que afetam o coração e os vasos sanguíneos, incluindo ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e doença cardíaca.


A doença cardíaca é a principal causa de morte para homens e mulheres no mundo todo, matando cerca de 17.3 milhões de pessoas por ano.


A dieta desempenha um papel importante na doença cardiovascular. Uma dieta não saudável – como uma alta em gordura – pode causar obesidade, diabetes tipo 2, colesterol alto e outras condições que aumentam o risco de uma saúde cardiovascular ruim.


De acordo com Juturu, a pesquisa mostrou que a canela – uma especiaria derivada da casca de árvores do gênero Cinnamomum – contém um polifenol que tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o que pode reduzir alguns dos fatores de risco para doenças cardiovasculares causadas pela má alimentação.

Para o estudo, os pesquisadores propuseram-se a investigar se canela pode ajudar a reduzir os danos associados a uma dieta rica em gordura.
Publicidade


Durante 12 semanas, os pesquisadores alimentaram ratos com uma dieta rica em gordura, suplementada com canela, e comparou-os a roedores que foram alimentados com uma dieta rica em gordura sem a adição da especiaria (o grupo controle).

A equipe descobriu que os ratos cujas dietas foram suplementadas com canela pesavam menos e desenvolveram menos gordura abdominal do que aqueles alimentados com uma dieta rica em gordura sem a especiaria.

Os ratos alimentados com uma dieta rica em gordura com a canela também tiveram níveis mais saudáveis de glicose no sangue e insulina, bem como melhores perfis lipídicos do que os do grupo controle.

Além disso, os pesquisadores descobriram que os ratos que consumiram canela tiveram menos moléculas associadas com o armazenamento de gordura, bem como níveis aumentados de anti-inflamatórios e moléculas antioxidantes.

ARTIGOS COMPLEMENTARES
Gorduras Saturadas Fazem Mal Até Para o seu Cérebro
Como Esta Simples Especiaria Pode te Ajudar a Perder Peso
Pesquisa Mostra que Comer Muita Gordura Causa Ansiedade e Depressão
Chá de Canela Emagrece? Benefícios e Dicas

Os antioxidantes protegem contra o estresse oxidativo, que é um desequilíbrio de radicais livres que tem sido associado a numerosas condições de saúde, incluindo ataque cardíaco e doenças cardíacas.

Com base em suas descobertas, Juturu e seus colegas acreditam que a canela pode diminuir os efeitos nocivos de uma dieta rica em gordura.

Eles concluíram: “Esses resultados sugerem que a suplementação de canela reduz a hiperlipidemia, a inflamação e o estresse oxidativo através da ativação de fatores de transcrição (SREBP-1c, LXR-α, NF-κB e Nrf2) e a via antioxidante de sinalização de defesa”.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/consumo-de-canela-pode-reduzir-os-danos-de-uma-dieta-rica-em-gordura/#5vpgmZeMVkQ2XyY0.99

Nenhum comentário:

Postar um comentário