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domingo, 14 de maio de 2017

Comer Alho Cru Faz Mal ou Bem? Emagrece?



Comer Alho Cru Faz Mal ou Bem? Emagrece?

O alho é um alimento que pode ser utilizado de diversas maneiras na culinária. Dá para temperar o feijão ou carne com ele, preparar um patê de alho para comer com um pãozinho ou uma torradinha no café da manhã ou fazer uma sopa com o ingrediente.
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Veja mais: Receitas de creme de alho light.

O alimento é fonte de nutrientes necessários para o funcionamento do organismo humano como potássio, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C, vitamina E cálcio, ferro e magnésio.
Veja mais: Benefícios do alho para a saúde e boa forma.

Mas para que serve o alho? Pois saiba que ele está associado a benefícios como a diminuição dos níveis de colesterol, a redução da pressão arterial, o fornecimento de ação antioxidante, e o efeito antibiótico natural, por exemplo.

Comer alho cru faz mal?

Porém, será que mesmo com todos esses pontos positivos do alimento, podemos afirmar que não é verdade que comer alho cru faz mal? Não necessariamente.


Como veremos abaixo, algumas vantagens até estão associadas ao consumo do alho cru, no entanto, não podemos afirmar que a prática é inofensiva. De acordo com informações do Healthy Eating SFGate, mastigar o dente de alho pode causar azia, náusea, dor abdominal e vômito.


O alho cru ainda pode causar uma sensação de queimação na boca, mau hálito, diarreia, odor corporal e inchaço. Aa probabilidade de que esses sintomas sejam observados aumenta conforme a quantidade ingerida do alimento aumenta.


O ingrediente também não pode ser consumido em altas doses, sob o risco de causar danos ao coração, ao fígado e aos rins. As quantidades elevadas do ingrediente podem ser fatais para crianças. Ele também não deve ser consumido em doses medicinais por mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês.

Pessoas que sofrem com distúrbios hemorrágicos devem evitar o alho pelo fato dele poder aumentar o risco de sangramento. Quem tem pressão baixa também deve manter-se longe do alimento, já que ele atua na diminuição da pressão arterial, e pessoas que sofrem com problemas digestivos ou estomacais precisam ter cuidado com o alho cru pois ele pode irritar o trato gastrointestinal.
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Recomenda-se interromper o consumo de qualquer forma de alho, inclusive o cru, duas semanas antes da data marcada para uma cirurgia, pois o alimento pode prolongar o sangramento e interferir nos índices de pressão arterial.
Outros cuidados com o alho cru

Pessoas que tomam medicamentos diluidores do sangue, isoniazida, pílulas anticoncepcionais, ciclosporina, remédios para HIV/Aids ou anti-inflamatórios não esteroides devem conversar com o médico antes de começar a consumir o alho cru.
Comer alho cru todos os dias faz mal?

De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, uma pessoa saudável pode consumir até quatro dentes de alho a cada dia, com cada um deles tendo o peso de um grama.

Entretanto, é importante lembrar que comer muito alho diariamente não é seguro para todas as pessoas e apresenta contraindicações e efeitos colaterais como já mencionamos acima.

ARTIGOS COMPLEMENTARES
8 Benefícios do Chá de Alho – Para Que Serve e Dicas
Alho Emagrece? Como Ele Ajuda a Emagrecer?
Como Fazer Chá de Limão com Alho – Receita, Benefícios e Dicas
8 Receitas de Patê de Alho Light
Comer alho cru faz bem?

Se, em alguns casos, é bem verdade que comer alho cru faz mal, como acabamos de observar, também existem as situações em que a ingestão crua do alimento pode trazer benefícios. Entretanto, é importante ter em mente que ele não deve ser consumido em quantidades elevadas.

Neste tópico, vamos conhecer alguns dos benefícios de comer alho cru. Por exemplo, quando um dente de alho é mastigado, um composto naturalmente encontrado no alimento que recebe o nome de alicina é liberado.
Veja mais: Alicina – Para que serve, propriedades, benefícios e alimentos.

Por sua vez, a alicina encontrada no alho cru e esmagado (o que ocorre na mastigação) pode beneficiar o sistema cardiovascular. O Memorial Sloan-Kettering Cancer Center afirmou que ela ajuda a prevenir a aterosclerose e a diminuir os ricos de desenvolvimento de doença no coração e acidente vascular cerebral (AVC).

Além disso, uma revisão de estudos clínicos publicada no ano de 2010 no Current Pharmaceutical Design (Concepção Farmacêutica Atual, tradução livre) concluiu que o consumo do alho ajuda a diminuir os níveis sanguíneos do colesterol ruim.

Acredita-se ainda que a alicina e outros componentes do alho trabalham em cima das plaquetas, que compostos do sangue que atuam na formação de coágulos. As substâncias do alho diminuem a probabilidade de aparecimento de coágulos sanguíneos que podem levar ao desenvolvimento do AVC.
Comer alho cru aumenta a testosterona?

Já foi comprovado que o alho atua na elevação dos níveis de testosterona. Quem está por trás desse efeito é a alicina – estudos mostraram que o composto apresenta uma habilidade de aumentar a testosterona ao mesmo tempo em que reduz o cortisol.
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Já conforme informações do site Health Central o Journal of Nutrition (Jornal da Nutrição), a suplementação com o alho altera os hormônios associados ao anabolismo proteico por meio da elevação da testosterona testicular.

A testosterona trabalha na elevação de massa magra, no aumento de força e na hipertrofia (crescimento) muscular. Ela também está ligada à diminuição de gordura corporal por estar associada à ação de transformação da gordura acumulada no corpo em fonte de energia.

A ausência do hormônio no organismo pode trazer problemas como perda de massa muscular, diminuição da força, acúmulo de gordura, cansaço, indisposição e redução do desejo sexual.
Veja também: 5 alimentos que aumentam a testosterona.

Já o cortisol, que também é conhecido como o hormônio do estresse, atua na regulação da produção de energia por parte do corpo e está associado ao acúmulo de gorduras.
Comer alho cru antes de dormir faz bem?

O consumo de alho antes de dormir pode prejudicar o estômago. O alimento é um estimulante do trato gastrointestinal e pode irritar o órgão quando é ingerido antes de ir para a cama. As propriedades picantes do ingrediente intensificam o fluxo salivário e a secreção de suco gástrico, efeitos que podem prejudicar a qualidade de uma boa noite de sono.

O hábito de comer alho cru faz mal na hora de ir para a cama também por poder resultar em uma azia e deve ser evitado especialmente por pessoas que já têm um estômago fraco ou são vulneráveis ao desenvolvimento do refluxo ácido.

Por outro lado, segundo a Encyclopedia of Old Medicine (Enciclopédia da Medicina Antiga, tradução livre), o alho também pode ser utilizado para auxiliar o tratamento do ronco.

Isso porque ele ajuda a secar as membranas mucosas e a abrir as vias respiratórias, o que, teoricamente, pode auxiliar a diminuir as chances de roncar.

No entanto, o alho não precisa ser consumido necessariamente antes de dormir – é possível ingeri-lo durante as refeições do dia ou por meio de suplementos de manhã ou na hora do almoço.
Comer alho cru em jejum faz bem?

Comer uma cabeça de alho pela manhã, logo antes do café da manhã, pode trazer uma série de benefícios. A lista inclui a diminuição das chances de sofrer com uma infecção tópica, a estabilização da pressão sanguínea e o combate aos problemas inflamatórios e respiratórios.

Entretanto, é praticamente impossívdl conseguir comer tudo toda uma cabeça de alho cru. Isso porque o alimento é bastante picante, e se já pode ser complicado comer um dente de alho cru, calcule só uma cabeça inteira?
Comer alho cru aumenta a imunidade?

Uuma das razões pelas quais o consumo de alho cru é recomendado é porque o alimento atua como um estimulante do sistema imunológico.

O alimento é conhecido como um estimulante da imunidade por conta de suas propriedades antissépticas e antifúngicas. O alho cru ou consumido em forma de cápsulas pode contribuir com a prevenção de tosses, resfriados e infecções no peito.

Referências adicionais:
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)


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http://www.webmd.com/vitamins-supplements/ingredientmono-300-garlic.aspx?activeingredientid=300
S. Department of Agriculture National Nutrient Database for Standard Reference: Garlic, Raw
Scripps Research Institute: Scripps Research Scientists Describe the Molecular Basis of Raw Garlic’s Pungency
Linus Pauling Institute: Garlic and Organosulfur Compounds
University of Minnesota: Vegetables, Fruit and Colon Cancer in the Iowa Women’s Health Study
Journal of Nutrition: Aged Garlic Extract Prevents a Decline of NK Cell Number and Activity in Patients with Advanced Cancer
American Journal of Clinical Nutrition: Effect of Garlic on Blood Lipids in Patients with Coronary Heart Disease
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/comer-alho-cru-faz-mal-ou-bem-emagrece/#CMDJqTWoLhHBFTHQ.99

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