1

1

Google+ Followers

domingo, 9 de abril de 2017

O que é um Grifo:


O que é um Grifo:


Grifo é o nome de uma criatura mitológica que tem o corpo de leão, a cabeça e as asas de uma águia. De acordo com as lendas, os grifos eram capazes de botar ovos de ouro.


Simbolicamente, os grifos são popularmente conhecidos por representaram as virtudes da sabedoria e da força, conforme descrevem algumas lendas. Por este motivo é comum encontrar figuras de grifos na heráldica medieval, como em brasões de família, por exemplo.

Acredita-se que as lendas sobre os grifos teriam se originado no Oriente Médio, principalmente entre os antigos persas, babilônios e assírios. No entanto, a figura do grifo se intensificou na mitologia grega, como um dos animais que pertenciam ao deus dos deuses, Zeus, e que protegia as suas riquezas.


Um grifo também pode ser o mesmo que um enigma, um mistério ou uma charada. Consiste em algo difícil de ser decifrado ou compreendido. 

No Brasil, a palavra grifo também pode se referir a um tipo de ferramenta (chave de grifo, chave de cano ou chave de tubos). Esta ferramenta é regulável e bastante usada para apertar ou afrouxar peças, porcas e canos. 
Grifo e Hipogrifo

De acordo com a mitológica grega, um hipogrifo consiste no fruto do cruzamento entre um grifo e uma égua comum.

Os hipogrifos, diferente dos grifos, são descritos como criaturas com cabeça de águia, patas com garras, asas cobertas com penas e corpo de cavalo.

São inúmeras as lendas que surgiram sobre os grifos. Algumas descrevem esses seres como detentores de poderosas propriedades medicinais. As penas de suas asas, por exemplo, supostamente tinham o poder de recuperar a visão de pessoas cegas.

https://www.significados.com.br/grifo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário