1

1

Google+ Followers

terça-feira, 28 de março de 2017

Como usar a chia para emagrecer...

Para emagrecer, deve-se consumir diariamente 1 colher de sopa desta semente misturada com água antes do almoço e do jantar, pois ela dá a sensação de saciedade e diminui a absorção de calorias no intestino.
Para fazer da forma correta, deve-se colocar 1 colher de sementes de chia em meio copo de água e deixar descansar por 15 minutos, para que as sementes absorvam água, bebendo a mistura 20 minutos antes da refeição.
Como usar a chia para emagrecer

Porque a chia emagrece

A chia emagrece devido à presença de nutrientes que controlam a fome e trazem benefícios ao corpo, como:
  • Fibras: dão a sensação de saciedade e diminuem a absorção de gordura no intestino;
  • Ômega-3: gordura boa, que reduz a inflamação no corpo e protege o coração;
  • Proteínas: dão a sensação de saciedade e fazem a fome demorar mais a voltar.
Para que o efeito emagrecedor da chia funcione, é importante consumir pelo menos 2 litros de água por dia, pois a água juntamente com as sementes é que vai aumentar a saciedade e melhorar o trânsito intestinal.

Óleo de chia em cápsulas

Além da semente fresca, também é possível utilizar o óleo de chia em cápsulas para emagrecer e queimar gordura. Para isso, deve-se consumir de 1 a 2 cápsulas do óleo antes do almoço e do jantar, pois assim o seu efeito é semelhante ao da chia fresca.
No entanto, é importante lembrar que o uso de chia em cápsulas só deve ser feito por crianças e mulheres grávidas ou que amamentam segundo orientação do médico ou do nutricionista.
Além de emagrecer, essa semente também melhora a saúde do coração e controla a diabetes, por isso veja mais benefícios da chia.
Para emagrecer com saúde é importante comer os alimentos certos na hora certa, o que nem sempre é fácil devido a presença da fome. Por isso, veja o que você precisa fazer para não ficar com fome no vídeo a seguir:
https://www.tuasaude.com/chia-emagrece/

Nenhum comentário:

Postar um comentário