1

1

Google+ Followers

segunda-feira, 6 de março de 2017

Cenourinha recheada


Uma versão temática dos clássicos canudinhos de maionese, perfeita para a ocasião e que vai fazer os seus coelhinhos adorarem. A confecção é bem simples e dá até pra a criançada participar.


Massa de pastel, pastelão, folhada, etc, comprada pronta ou se você se garantir, faça a sua.
- Ovos para pincelar a massa
- Corantes comestíveis nas cores vermelho e amarelo para chegar ao tom laranja da cenoura. Se tiver a cor pronta, melhor ainda.
*A tinta é que dá o "tchan" da coisa, mas em último caso dá para passar apenas gema de ovo. O problema é que vai ficar com "cara" de pãozinho.
- Recheio da sua preferência: maionese de batata, patê, salsicha, salada de ovo, carne moída, etc.
- Galhinhos de dill fresco ou salsa
De utensílios é preciso:
- Faca ou cortador de pizza
- Cones de metal (moldes) (acha-se fácil em lojas do ramo)
- Pincel
- Papel alumínio ou papel manteiga
- Assadeira grande.
Corte a massa em 6 tirinhas finas como as da foto e pincele com os ovos ligeiramente batidos.
Enrole com cuidado e delicadamente cada tira, como se estivesse brincando de massinha de modelar. Pode ser com a palma da duas mãos, alongando um pouquinho cada rolinho. Faça isso com as seis tiras e depois pincele novamente com os ovos batidos. 



Pegue um cone de metal e, começando pela ponta fina, vá envolvendo o molde cuidadosamente. Deixe a pontinha da massa presa de maneira bem firme para evitar estragos futuros. Lembre-se que você quer imitar uma cenoura como as de desenho, então vá prendendo até o topo do cone. Reserve. 




Coloque umas 30 gotas de corante amarelo em uma tigela pequena e pingue uma ou duas gotas do vermelho. Misture para obter a cor laranja. Esta é a proporção aproximada. Forre uma assadeira com a folha de alumínio ou papel manteiga e prepare-se. Chegou a hora de pintar. Usando o mesmo pincel (lavado, claro) que você pincelou os ovos, cubra homogeneamente toda a superfície de cada cone. Eles já vão começar a ficar com cara de cenoura.






Coloque-os na assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 200°. Asse de 6 a 8 minutos ou o tempo que estiver indicado na embalagem da massa. Na metade do tempo é legal dar uma giradinha em cada cone para as cenouras dourarem por inteiro. Desligue o forno, retire a assadeira e deixe esfriar por alguns minutos. Tire as cenouras com cuidado dos cones: segure-a com uma das mãos e com a outra torça levemente o molde, puxando-o para fora.




Recheie cada uma de acordo com o seu gosto e coloque os galhinhos de dill ou salsa. Dependendo do recheio e acondicionados em recipientes bem vedados, duram perfeitamente por 2 dias em geladeira. Claro que o melhor é que sejam feitos no dia de comer. Com quase uma semana de antecedência, dá pra testar bem. Uma ideia bem legal para decorar e criar uma mesa diferente para a Páscoa ou em qualquer outra ocasião.



FONTE: http://www.bemlegaus.com/2012/04/cenoura-de-pascoa.html
http://sillovinho.blogspot.com.br/2013/03/cenourinha-recheada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário