1

1

Google+ Followers

terça-feira, 28 de março de 2017

Bala de gelatina caseira



Gelatina não é novidade pra ninguém. Mas agora vou ensinar a fazer uma balinha campeã de audiência aqui em casa. Gelatina que não derrete e dá pra levar até pro trabalho ou escola!

Bala de gelatina

2 caixas de gelatina
2 envelopes de gelatina sem sabor

350ml de água
Preparo:


Aqueça a água e dissolva a gelatina de caixinha no sabor da sua preferência.

Hidratate a gelatina sem sabor com 5 colheres de água de sopa para cada envelope. Leve ao fogo bem baixo e dissolva, não deixe ferver!




Depois é só misturar as duas gelatinas e por no recipiente que vc vai usar. Eu geralmente coloco em uma marinex levemente untada com um fio de azeite ou óleo. Mas hoje pus em forminhas de gelo.
Leve a geladeira por 1 hora e depois desenforme ( no caso das formas de gelo) ou corte ( no caso da assadeira, pode ser com faca ou aqueles cortadores de biscoito para fazer diferentes formatos).
Guarde em saquinhos ou pote. Não precisa ficar na geladeira, mas eu deixo só pra ficar mais refrescante.

Se você gosta dela mais borrachuda, como as balas de gelatina do mercado, diminua a quantidade de água.

Ps: Na consistência que faço, ela fica uma gelatina que não derrete.
Você pode levar para lanchar no trabalho, ou por na lancheira das crianças para a hora do recreio.
Esse copinho que aparece na imagem daqueles que vem com patê. Eu os reutilizo para por a gelatina na geladeira em porções individuais.
Você pode fazer com gelatina diet e reduzir ainda mais as calorias.
Assim tenho matado minha vontade de doces e ajudado minhas unhas a ficarem mais fortes.



Os benefícios da gelatina
Os benefícios da gelatina para a saúde envolve o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.
A gelatina não tem gorduras gorduras e uma alternativa doce pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento.

http://pedagogiaseculoxxi.blogspot.com.br/2012/12/bala-de-gelatina-caseira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário