1

1

Google+ Followers

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Quatro receitas para colocar o abacate na sua rotina de alimentação...

Apesar de calórico, ele traz benefícios à saúde quando ingerido moderadamente

Imagem: Pixabay/CC0 Public Domain

O abacate é um alimento bastante calórico e que muitas pessoas costumam evitar nas dietas... Ele é uma fonte rica de gordura, contendo, aproximadamente, 160 calorias a cada 100 gramas. Contudo, comê-lo de vez em quando não é só bom como traz vários benefícios.

As vantagens da ingestão do fruto já foram comprovadas pela medicina. A nutricionista Francis Moura Santos afirma que estudos a respeito apontam que ele pode ser capaz de prevenir alguns tipos de câncer, como os de cólon, próstata e mama.

Além disso, a semente, as folhas e o óleo do abacate também são bons para a saúde. Moura Santos diz que os dois primeiros possuem ação antiviral, e o último é fonte de ômega 7 e de ômega 9, e ajuda também no trato de doenças reumáticas e articulares (sem contar o auxilio na redução de colesterol).


Com todas essas vantagens, é importante incluir o abacate de vez em quando na sua dieta. A seguir, confira uma lista de receitas que utilizam o fruto como base:

Guacamole
Ingredientes
1 abacate médio maduro;
3 colheres (sobremesa) de chia;
1 dente de alho amassado;
½ cebola picada;
Suco de 1 limão;
1 tomate picado;
1 colher de azeite de oliva;
Sal e pimenta do reino a gosto.
Modo de preparo

Coloque a cebola de molho dentro de um recipiente quente por cerca de dez minutos para reduzira acidez. Em seguida, corte todos os ingredientes em pequenos pedaços e os amasse junto com a polpa do abacate em uma vasilha grande, temperando de acordo com o seu gosto. Depois, basta colocar em um recipiente fechado e levar à geladeira por mais ou menos uma hora. Então é só comer!
Patê de abacate
Ingredientes
1 abacate médio;
1 xícara (chá) de maionese;
20 g de azeitona verde;
1 cebola;
3 folhas de louro;
Pimenta do reino a gosto;
2 colheres (sopa) de orégano;
½ xícara (chá) de cheiro-verde;
½ xícara (chá) de azeite de oliva;
Sal a gosto.
Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador (exceto o abacate e o orégano) e acrescente o abacate aos poucos, ainda com o aparelho ligado. Depois de bater o abacate, desligue o liquidificador e acrescente o orégano. Deposite o conteúdo em um recipiente e tempere com o azeite. Sirva gelado.
Vitamina de abacate
Ingredientes
½ abacate médio maduro;
1 ½ copo de leite;
2 colheres de açúcar mascavo (opcional)
Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo e sirva.


Bolo de abacate e banana
Ingredientes
3 bananas bem maduras;
½ abacate médio maduro;
2 copos de leite;
1 copo de óleo;
5 ovos;
1 xícara de farinha de trigo;
1 xícara de farinha de rosca;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 ½ xícara de açúcar.
Modo de preparo

Bata o abacate, as bananas, os ovos, o leite, o açúcar e o óleo no liquidificador. Em seguida, deposite a mistura em uma vasilha e misture com as farinhas, acrescentando o fermento em seguida. Leve ao forno em uma forma untada e enfarinhada em temperatura moderada por aproximadamente 30 minutos. Espere esfriar e coloque-o um pouco na geladeira. É só servir!

http://www.ecycle.com.br/component/content/article/62-alimentos/4212-quatro-receitas-para-colocar-o-abacate-na-sua-rotina-de-alimentaasao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário