1

1

Google+ Followers

domingo, 22 de janeiro de 2017

MÉTODOS NATURAIS. ATENÇÃO: NENHUM MÉTODO NATURAL É SEGURO.

MÉTODOS NATURAIS. 

ATENÇÃO: NENHUM MÉTODO NATURAL É SEGURO.

* Tabelinha

Consiste em saber a data em que se vai ovular e evitar relações sexuais entre os dias de risco. É mais válida para engravidar do que para evitar a gravidez.

Risco: Alterações hormonais podem fazer a mulher ovular em um dia diferente do que o esperado por ela.



* Método da Temperatura Basal


Esse método demonstra a temperatura basal da mulher (quando acorda pela manhã), com auxílio de um termômetro.

A temperatura deverá ser medida todos os dias. No dia da ovulação a temperatura basal dela aumentará aproximadamente 1o C e se manterá elevada até a próxima menstruação.

Risco: Os espermatozóides podem viver até 72horas após a relação. Se a mulher perceber um aumento da temperatura e se relacionou sexualmente 2 a 3 dias antes, ela poderá engravidar.


* Método do Muco Cervical

Devido ao PH ácido do sistema reprodutor feminino, para proteção contra germes, os espermatozóides podem não conseguir atingir o óvulo. Por isso, o organismo feminino produz uma substância viscosa para a neutralização dessa acidez, encontrada no inicio do colo uterino. Esse muco, mais transparente, quanto mais próximo da ovulação mais denso e coloidal ele fica. Após a ovulação ele se torna opaco e mais branco.

Risco: A mulher precisa ter conhecimento sobre a densidade e a coloração do muco durante o ciclo.



Antes e durante a ovulação


Após a ovulação



* Coito Interrompido

Muito ultilizado por adolescentes, principalmente aqueles que apresentam parceiro(a) fixo(namorados). Nesse caso, no momento da ejaculação o casal interrompe o ato e o esperma é lançado fora do canal vaginal.

Risco: Antes da eliminação do esperma(espermatozoides, líquido seminal e líquido prostático), há a eliminação do líquido prostático que irá "limpar" o canal uretral e nesse líquido pode existir espermatozóides que irão, se a mulher estiver em período fértil, engravidá-la.

http://duvidassexuais.comunidades.net/metodos-naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário