Renault Captur será lançado em fevereiro
Mesmo com o mercado em baixa, os investimentos programados em anos anteriores estão mantidos. Por isso, este ano, ainda terá muitos lançamentos. Entre as novidades estão novos modelos e reestilizações.
Os novos modelos ficam por conta do novos Renault Captur, Renault Koleos, Peugeot 3008, Volkswagen Tiguan, JAC T3, Chery Tiggo 2 e Honda WR-V. Além deles, teremos as reestilizações de Ford EcoSport e Toyota RAV4.
SUV francês chegará com motores 1.6 e 2.0
O Renault Captur, fabricado no Brasil, será lançado em fevereiro. O modelo terá versões com motores 1.6 equipadas com câmbio manual e automático CVT e 2.0 equipadas com câmbio AT4.
Importado, o Renault Koleos chegará ainda no primeiro semestre equipado com motor 2.5 de 170cv e tração 4WD.

O Peugeot 3008 chegará no segundo semestre via importação. Por aqui, o SUV deverá usar o motor 1.6 THP de 165cv de potência e o câmbio automático AT6 de seis velocidades.

A chinesa JAC irá o SUV compacto T3 que também chegará via importação. O T3 tem 4,14 metros de comprimento, 1,75m de largura e 2,49m de entre-eixos. Concorrente dos modelos Volkswagen CrossFox, Renault Sandero Stepway e Hyundai HB20X o T3 é equipado com motor 1.5 que rende 113cv e torque de 15kgfm.

Vindo do México, a Volkswagen irá lançar a nova geração do Tiguan. O modelo chegará equipado com os motores 1.4 TSI Flex e o 2.0 TSI.

O Chery Tiggo 2 será o terceiro modelo a ser produzido na fábrica da marca em Jacareí (SP). O modelo tem previsão de lançamento no primeiro semestre de 2017. O Tiggo 2 é equipado com motor 1.5 VVT associado ao câmbio manual de cinco marchas. De série, ele vem equipado com airbags laterais e frontais, freios ABS com EBD, controle de estabilidade (ESP), direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, teto solar, sistema Chery I-Connect (multimídia com conectividade), rodas de liga leve diamantadas, sensor de estacionamento, entre outros.

O Toyota RAV4 2017 chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2017.  O SUV ganhou novo desenho dianteiro. Na motorização, ele manterá o propulsor 2.0 e o câmbio CVT.

O Ford EcoSport reestilizado será lançado ainda no primeiro semestre. O SUV terá novo desenho dianteiro e interior renovado. Além do visual, o EcoSport 2017 terá novo motor 1.5 de três cilindros.

(*) Texto atualizado às 19h30 para a retirada do Peugeot 2008.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos, Volkswagen/Divulgação e Ford/Divulgação
http://www.autossegredos.com.br/2017/01/03/confira-os-novos-suvs-que-chegam-neste-ano/