1

1

Google+ Followers

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Alimentos do Bem --- Brócolis...

Brócolis

Quem não se lembra do comercial onde um garotinho pedia insistentemente à mãe no supermercado: “Compra brócolis”. Pois ele estava coberto de razão ao fazer o pedido.

O brócolis é um alimento rico em cálcio (importante para a formação e manutenção dos ossos e dentes), fonte de vitaminas A e C. Além disso, apresenta ácido fólico (indicado para gestantes), selênio e potássio. Esse vegetal, cujas folhas, flores e talos são comestíveis, tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas contra o câncer de pulmão, cólon e mama.

Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, ele ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo e é uma excelente fonte de cromo — que ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue.

Ao ingerir o brócolis regularmente, o risco de um homem desenvolver câncer de próstata reduz sensivelmente, especialmente quando há tumores mais agressivos. Os fitoquímicos são componentes que aparecem no brócolis e são conhecidos por proteger contra o câncer. O principal fitoquímico já descoberto é o Sulforafano, que elimina a H Pylori (bactéria responsável por problemas estomacais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário