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sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

8 dicas para potencializar os resultados dos treinos para o verão

Potencializar resultados na musculação depende de algumas medidas simples. Confira algumas dicas para melhorar seus treinos para o verão


Com o ano terminando, as academias ficam lotadas, tomadas por aqueles que querem um corpo mais bonito para o verão. No entanto, o famoso “projeto verão” pode ter seus riscos para quem era sedentário e começa uma rotina de exercícios visando resultados imediatos, como já falamos aqui. Por isso, as dicas a seguir são para quem já está treinando, mas quer melhorar seus resultados para o verão, ok?


Quando o assunto é conquistar uma vida mais saudável e manter o corpo em forma o segredo é simples. Treinar regularmente, ter uma alimentação balanceada, manter uma hidratação adequada e respeitar os períodos de descanso são coisas fundamentais para quem se exercita.


Com o verão chegando, há quem gostaria de potencializar a queima das gordurinhas indesejadas. Para contribuir com quem quer dar um “up” no seu projeto verão, Cesar Marchesoni, professor e personal trainer da academia Competition, preparou algumas dicas:


1. Faça exercícios multiarticulares
Treine usando exercícios compostos e multiarticulares como: agachamento, supino e barra-fixa, etc.


2. Aumente a intensidade
Use períodos mais curtos de descanso entre as séries (10 a 60 segundos) aumentando a intensidade do seu treino.


3. Preste atenção na execução
Varie a cadência (tempo que você leva para levantar e abaixar o peso) dos exercícios para gerar novos estímulos.


4. Aumente a carga do aparelho
Treine com cargas maiores favorecendo o ganho de massa muscular, claro que dentro dos seus limites.


5. Faça H.I.I.T
Exercícios aeróbicos realizados com máxima intensidade, por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso. É possível fazer H.I.I.T na esteira, na Bike e na Skill Mill, uma esteira curva multidirecional não motorizada, que é novidade na Competition.


6. Descansar também é importante
Planeje e respeite a recuperação entre as sessões de treino.


7. Cuide da alimentação
Elimine os alimentos processados das suas refeições. Consulte um profissional de nutrição de sua confiança para orientação.


8. Procure ajuda profissional
Para evitar lesões e obter um treinamento personalizado, sempre consulte um profissional de educação física.



Fonte: http://www.sportlife.com.br/fitness/dicas-melhorar-resultados-verao/ - por Victor Moura - Foto: Shutterstock

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