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sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

22 maneiras de tornar sua vida mais saudável neste ano novo


O ano novo é uma época comum para pensar em como podemos melhorar nossos hábitos.


Felizmente, existem muitas maneiras de melhorar o seu estilo de vida sem mudar toda a sua rotina. Nesta lista, você pode encontrar algumas alterações relativamente pequenas que você pode fazer na sua vida agora para começar a viver de forma mais saudável:



22. Coma frutas em vez de doces
Doces são doces porque contêm açúcar processado, geralmente xarope de milho de alta frutose. Frutas são doces porque contêm açúcar natural, mas fazem bem porque também são ricas em fibras, o que ajuda a digerir o açúcar mais lentamente.


21. Faça compras com o estômago cheio
Estudos mostram que as pessoas que comem antes de uma ida ao supermercado compram menos alimentos não saudáveis, possivelmente porque não são impulsionados a fazer compras pela fome.


20. Aprenda a cozinhar
Estudos têm mostrado que dietas não funcionam porque cortar alimentos totalmente só faz você querer comer mais deles. Mas cozinhar em casa está ligado a comer de forma mais saudável, economizar dinheiro e aumentar a auto-estima.


19. Beba café preto
Estudos sugerem que o café faz bem – alguns até sugerem que beber três a cinco xícaras por dia pode levar a uma vida mais longa. Eliminar leite, creme, açúcar ou aromas irá reduzir as calorias e maximizar os benefícios para a saúde do café.


18. Troque a manteiga por abacate amassado
Os abacates são uma boa fonte de gordura saudável. O fruto verde é um pilar na lista de “superalimentos” – é rico em nutrientes como potássio, magnésio, vitaminas C e E e fibras.


17. Substitua seu pão branco por pão com trigo integral
Pão de trigo integral é mais rico em fibras do que o pão branco regular, e fibra sustenta e ajuda com a digestão, retardando a absorção de açúcares.


16. Beba bastante água
Você já ouviu isso antes, mas os benefícios de ficar hidratado são numerosos, desde manter seus fluidos corporais equilibrados a ter mais energia. Alguns especialistas afirmam que você pode perder peso se você beber água antes de cada refeição.


15. Ande mais rápido
Andar mais rápido não vai apenas levá-lo para o seu destino mais cedo. Um estudo de 2013 com cerca de 40.000 caminhantes regulares descobriu que os caminhantes mais lentos tinham um maior risco de morrer do que seus pares mais rápidos.


14. Estacione mais longe de seu destino (ou desça de seu ônibus ou trem uma parada mais cedo)
Esta é uma maneira fácil de colocar mais atividade física em sua rotina diária. Andar queima calorias, pode ajudar a reduzir a ansiedade e até fortalece os ossos. Exercícios não são apenas bons para o seu corpo – eles podem ajudar a manter seu cérebro saudável, também.


13. Pegue as escadas
Outra maneira fácil de queimar calorias e tonificar os músculos da perna é escolher as escadas em vez de um elevado, caso você não consiga encontrar tempo para se exercitar de formas mais convencionais.


12. Fique em uma perna enquanto escova os dentes
Esta é uma atividade multitarefa fácil que pode melhorar o seu equilíbrio, que é fundamental para a sua saúde, especialmente à medida que envelhecemos.


11. Lave e seque as mãos regularmente
Lavar as mãos com sabão e água nos livra da maioria dos germes e a secagem impede a propagação de bactérias e é uma das formas mais eficazes para prevenir infecções.


10. Use protetor solar
Embora estudos se contradigam em relação à sua eficiência, esta ainda é uma das melhores maneiras de prevenir o câncer de pele.


9. Use óculos de sol, também
Óculos de sol não são apenas um acessório de moda. Proteger os olhos da radiação UV do sol é tão importante quanto proteger a sua pele. E não use somente na praia. Óculos de sol são úteis seja cortando a grama, dando um passeio de bicicleta ou praticando um esporte ao ar livre.


8. Compre uma planta
Seu escritório é meio monótono? Trazer plantas para o escritório pode fazer você se sentir mais feliz no trabalho, de acordo com estudo que monitorou os efeitos das plantas em dois grandes escritórios comerciais no Reino Unido e na Holanda.


7. Hidrate sua pele
Um bom hidratante pode prevenir que a pele fique seca e escamosa. Mas hidratantes vêm em diferentes tipos que têm efeitos variados, por isso é importante saber que tipo ou tipos que você está usando.


6. Medite por cerca de 30 minutos por dia
Pesquisas sugerem que a meditação pode ajudá-lo a lidar com o estresse, melhorar a memória e consciência, e baixar a pressão arterial. Um estudo descobriu que as pessoas que meditavam por 30 minutos por dia, cinco dias por semana, durante um mês (11 horas no total) viram mudanças em uma parte do cérebro envolvida na auto-regulação.


5. Leia um livro
Expanda seu conhecimento, reduza o estresse e corte rapidamente os laços com a internet. Um pequeno estudo de 2012 descobriu que ler sobre a experiência inspiradora de outras pessoas tornou as pessoas mais satisfeitas, menos estressadas e mais dispostas a ser voluntárias do que outras pessoas.


4. Desligue o telefone de vez em quando
Desconectar-se ocasionalmente pode ajudar indivíduos estressados ​a ​alcançar um estado de relaxamento completo. É especialmente uma boa ideia evitar telefones na hora de ir para a cama, ou mesmo antes, uma vez que a luz dos telefones pode interferir com a sua capacidade de adormecer.


3. Vá para a cama na mesma hora todos os dias, mesmo nos fins de semana
Quando você vai para a cama e acorda em momentos diferentes durante a semana e nos fins de semana, pode levar a um fenômeno chamado jet lag social, que pode prejudicar a programação natural de sono do seu corpo.


2. Mova sua mesa de trabalho para perto de uma janela
Um estudo de 2014 descobriu que as pessoas que trabalhavam em escritórios com janelas faziam mais atividade física e dormiam mais durante a noite do que pessoas em escritórios sem janelas.


1. Finalmente, alimente suas relações íntimas
Um estudo de 75 anos feito por psicólogos de Harvard descobriu que relacionamentos próximos eram a chave para viver uma vida mais saudável e feliz. Além disso, a falta de conexões sociais pode ser um risco tão grande para a saúde quanto o tabagismo, dizem os cientistas. [I Fucking Love Science]



Fonte: http://hypescience.com/vida-mais-saudavel/ - por Jéssica Maes

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