1

1

Google+ Followers

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Como Remover Vírus do Celular

Uma vez que vemos que nosso celular Android está com vírus, temos que agir imediatamente para remove-lo de nosso dispositivo para que não cause danos nas informações armazenadas. E uma das alternativas para remover o vírus é utilização de antivírus eficiente que elimine todas as ameaças do celular. E após remoção do vírus é preciso tomar alguns cuidados para que isso não aconteça novamente. Neste artigo vamos ensinar o passo a passo de como remover vírus do celular Android e algumas dicas para que isso não ocorra novamente.

Como remover vírus do celular

Um dos métodos para remover vírus do celular é utilizando um antivírus que pode ser encontrado no Google Play. Alguns dos antivírus mais recomendados são: AVG, Norton Security, BitDefender, Mobile Security e Lookout Security e diversos outros. Para utilizar um antivírus é simples, normalmente basta você baixar um dos antivírus sugeridos e seguir os passos abaixo:
Para esse tutorial vamos demostrar com o AVG AntiVirus Free ele é gratuito e possui já milhares de downloads.
1º Passo – Abra o Google Play e procure por “AVG antivírus free” ou clique neste link para baixar o AVG.
como-remover-virus-do-celular-01
2º Passo – Em seguida clique em “Instalar” e depois aceite as permissões de acesso para que o aplicativo seja baixado.
como-remover-virus-do-celular-003
3º Passo – Depois que o app estiver instalado, abra-o e aceite os termos de serviço e política de privacidade do aplicativo tocando em “Introdução”.
como-remover-virus-do-celular-04
4º Passo – Como o esse aplicativo é gratuito ele é financiado através de publicidade que são exibidas no app, você tem a opção de remover os anúncios comprando a versão PRO. No caso vamos continuar usando a versão gratuita para isso toque em “Continuar com anúncios”.
como-remover-virus-do-celular-05
5º Passo – Na tela seguinte toque em “Verificar agora”.
como-remover-virus-do-celular-06
6º Passo – O aplicativo começara a fazer uma verificação em seu celular, você pode acompanhar pela a barra de progresso.
como-remover-virus-do-celular-07
7º Passo – Ao finalizar a verificação o AVG Antivírus, mostrar as alterações que foram feitas e as ações que você deve fazer para proteger seu dispositivo.
como-remover-virus-do-celular-08
Após executar todas as ações sugeridas seu celular estará sem vírus e mais protegido.
Caso perceba que seu celular continua com vírus, a solução é resetar se dispositivo voltando as configurações originais de fábrica, desse modo seu celular ficara livre de qualquer vírus. Lembre-se antes de executar essa ação salve todos os arquivos importantes do seu celular.

Dicas para não pegar vírus no celular

proteger-celular-de-virus

Permissões do aplicativo

Antes de instalar qualquer aplicativo é preciso verificar as permissões que o aplicativo exige para instalação. Analise se essas permissões são realmente necessárias para o aplicativo em questão, só depois permita a instalação.

Não faça root em seu celular

No intuito de liberar mais espaço no disco no celular, muitos usuários optam por fazer root no seu dispositivo, que além de perder a garantia, quem faz root quebrado a segurança nativa do próprio sistema, isto é, abre várias brechas no celular que são utilizadas por alguns aplicativos maliciosos para roubar informações ou danificar o aparelho. Então a dica é não fazer root em seu aparelho Android e se realmente for necessário saiba o que está fazendo.

Evite baixar aplicativos de fontes desconhecidas

Algumas pessoas baixam aplicativos de fontes desconhecidas (loja não oficiais) e para isso habilitam a opção de download de aplicativos de fontes desconhecidas. Isso não é recomendado que seja feito, mas se realmente deseja baixar algum aplicativo de uma fonte desconhecida saiba se realmente o app é confiável e se não vai trazer nenhum dano ao seu celular. Em geral a melhor opção é que sempre baixar aplicativos de fontes confiáveis como da Google Play ou da loja de aplicativos do seu celular.

http://www.comofazer.net/como-remover-virus-do-celular/

Nenhum comentário:

Postar um comentário