1

1

Google+ Followers

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Como Descobrir Se Foi Multado

Com o transito repleto de tecnologias espalhadas por todos os lados, fica praticamente impossível escapar de uma multa. Diante disso, a dúvida que fica é: Como descobrir se foi multado?
Se esta também é a sua dúvida, saiba que não é o único!
Atualmente milhões de brasileiros que dirigem em alta velocidade e não prestam a menor atenção nos radares, com certeza recebem as multas e nem sequer sabem de onde elas surgiram ou quando aconteceram.
Mas para que isso não aconteça com você, vou lhe mostrar nesse post algumas dicas importantes para descobrir se foi multado ou não.
Ficou interessado e deseja saber que dicas são estas? Então confira a seguir as melhores dicas para ter como descobrir se foi multado e dessa forma ter meios para recorrer junto ao Detran no caso de ter recebido alguma multa indevida.

Infração notificada em casa

Uma das opções para que você saiba se foi ou não multado é a de aguardar que a notificação da multa chegue em sua casa.
A partir do momento em que a multa é gerada, o radar automaticamente identifica o cadastro do seu veículo e faz o envio da multa para o endereço da sua residência.
Na multa que receberá em sua casa, você ficará sabendo o local exato onde a infração ocorreu.

Verificando pelo site

Outra dica para ter como descobrir se foi multado é consultando diretamente o Detran através do seu site.
Para realizar a consulta é bem simples. Nesse caso você deve fazer o seu cadastro no site, que normalmente é um processo rápido, e após finalizar o cadastro, você terá acesso as suas multas, bem como qualquer tipo de infração que tenha cometido no transito.

Identifiquei as multas, mas não as cometi. Como recorrer?

Se você acha que as multas que recebeu foram aplicadas indevidamente, existe a opção no qual você pode recorrer.
Nesse caso, após receber as multas, você pode contrapor a infração e para fazer isso, você deve se dirigir ao Detran do seu estado e depois procurar a Defesa da Autuação, CETRAN e o JARI.
Estas são basicamente as 3 instancias com as quais você deve entrar em contato, além do Detran, para contestar a multa.
A Defesa da Autuação deve ser contatada no prazo máximo de 30 dias após o recebimento da notificação de multa.
O JARI é a instancia que você vai procurar caso o seu pedido seja indeferido pela Defesa da Autuação. Nesse caso você também terá um prazo de 30 dias para recorrer.
O CETRAN por sua vez, será a instancia que você vai procurar no caso do seu pedido ter sido indeferido pelo JARI, e o prazo para recorrer a multa nesse caso será de 30 dias após ser notificado da decisão pela instancia que indeferiu o seu pedido.
Portanto, agora que já sabe como descobrir se foi multado, procure identificar as multas que estão pendentes em seu nome e procure o Detran para tentar regulariza-las. Caso discorde de alguma multa expedida, procure as instancias legais para recorrer a multa.
Gostou do artigo? Achou que ele foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião sobre o assunto e não esqueça de navegar pelo blog pois temos várias outras dicas super interessantes para você!.
http://www.comofazer.net/descobrir-se-foi-multado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário