1

1

Google+ Followers

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Como Deixar o Celular Mais Rápido

Os smartphones com passar do tempo de uso acabam ficando mais lentos ou até travando com recursos mais pesados. Porém, algumas ações simples podem melhorar ou até recuperar a velocidade de processamento do aparelho, um exemplo é limpar o cache e esvaziar alguns aplicativos. Veja nesse artigo algumas dicas de como deixar o celular mais rápido.

cache

Alguns aplicativos costumam armazenar memória cache, ou seja, arquivos temporários no celular, e isso pode lotar uma boa parte da memória interna sem que a pessoa perceba. Por isso, é importante fazer uma limpeza com frequência desses registros.
Um aplicativo que pode ser bastante útil é o CCleaner com ele é possível limpar arquivos cache do seu celular. O app é gratuito, em português e simples de usar. Você pode encontrar o aplicativo na Google Play procurando por “CCleaner” ou clicar nesse link para baixar o CCleaner no celular.
Depois de instalar o aplicativo bata fazer uma análise e depois selecionar o que excluir do cache. O resultado do espaço liberado será exibido após o termino do processo.
como-deixar-o-celular-mais-rapido-ccleaner

Atualizar o sistema operacional

As atualizações que o Google disponibiliza para o Android não são somente para um novo design. Os updates oferecem correções de bugs, erros, melhorias de segurança e outras medidas importantes para um bom funcionamento do seu aparelho. Então, é bom sempre manter o sistema atualizado.
Para atualizar o sistema, acesse as configurações do Android, role a tela até encontrar “Sobre o telefone” por último toque em “Atualizações de sistema”. Lembrando que é preciso estar com a bateria cheia antes do processo e ter espaço de armazenamento disponível para o download.
como-deixar-o-celular-mais-rapido-atulizar-sistema

Remover e desabilite apps

Vários aplicativos instalados no Android podem utilizar boa parte do armazenamento interno do smartphone, o que resulta na lentidão do sistema. Para resolver esse problema, identifique os apps que mais utiliza e desinstale os desnecessários para ter um celular mais rápido.
Para isso, acesse as configurações do Android e depois encontre “Aplicativos”, selecione-o aplicativo e toque em “Desinstalar” repita o passo de desinstalação com todos aplicativos que são desnecessários.
como-deixar-o-celular-mais-rapido-desinstalar-apps
Dica: Alguns apps que ficam em segundo plano no celular usam memória e processamento, o que pode prejudicar o uso. Então, é bom desativar esses apps ou encerrar todos que não precisar.

Remover arquivos

O espaço livre no celular influencia no seu processamento, então deixar o Android com a memória cheia não pode ser uma boa ideia. Por isso, reveja os itens salvos em pastas internas e apague o que não necessita mais. Uma forma prática de poupar espaço é armazenado suas fotos e vídeos na nuvem, com no Dropbox e depois excluir do celular.

Remover itens da tela do celular

O display do smartphone poluído de aplicativos pode atrasar a mudança de telas e deixando o celular mais lento. Para isso, tente manter apenas os principais apps na tela inicial, isso pode variar conforme a necessidade do usuário. Deixe os restantes dos aplicativos na listagem geral e acesse-os por lá.
como-deixar-o-celular-mais-rapido-limpar-display

Medidas para economizar energia

Alguns smartphones disponibilizam o modo econômico de bateria isso reduz o processamento do celular e ele pode parecer mais lento – principalmente alguns aplicativos pesados, isso pode aparentar. Então, vale considerar o uso desse recurso. Utilize a função econômica de energia, apenas quando a carga estiver mais baixa e houver muita necessidade.

Reinicie seu celular uma vez ao dia

Esse processo é simples basta apenas desligar e ligar de novo seu aparelho celular. Isso ajuda a zerar seu celular fazendo com que elimine alguns processos que já vinham se acumulado ao longo das últimas horas de uso.
como-deixar-o-celular-mais-rapido-reiniciar-celular
Pronto, agora é só curtir seu celular mais leve, rápido e com mais espaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário