1

1

Google+ Followers

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Contando a história "Como se fosse dinheiro"


Trouxe uma dica de uma historinha muito legal: Como se fosse dinheiro, da autora Ruth Rocha
O ideal que você adquira o livro, mas como achei essa história bacana na web trouxe aqui para compartilhar. Mas faça bonito, não pegue a folha de qualquer jeito, imprima e depois cole numa cartolina para dar um visual mais bacana e ainda ficará legal para guardar ou criar até uma caixa de textos para as crianças ir lendo durante as férias. Porque muitas crianças quando gostam da história fazem questão de ler mais de uma vez.
Olha só como ficou o meu:


Usei para contar essa história: fantoches que fiz usando papeis coloridos e dobradura (que já ensinei anteriormente) e imagens impressas de dois animais que aparecem na história.
O de boné foi o Catapimba:

O de Chapéu preto e bigode foi o Seu Lucas:

Veja como eles ficam abertos:


Clique no link abaixo para aprender como fazer os fantoches com dobradura, que eu já ensinei aqui no blog:
Para ficar diferente do modelo que foi ensinado no link acima é só acrescentar detalhes a sua escolha como boné, chapéu, bigode, etc.
Você também ao final da contação de histórias poderá fazer uma oficina de confecção de fantoches e deixe que eles criem os personagens que mais gostaram e criarem depois as próprias histórias.



Veja alguns moldes que poderão ser úteis na confecção dos personagens da história. O bode e a galinha imprimi direto na cartolina (cortei no tamanho A4) e depois recortei, é mais prático.




Escolhi um chapéu e um bigode para fazer o Seu Lucas, mas você poderá escolher o outro modelo também. Corte o molde do chapéu e do bigode na cartolina dupla face preta.

Você poderá também fazer na cartolina o sanduíche que também aparece várias vezes.

Espero que tenham gostado das dicas!

http://pedagogiccos.blogspot.com.br/2013/12/contando-historia-como-se-fosse-dinheiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário